conceicao-do-coite

segunda-feira, 04 de abril de 2016 23:28

Coité – Danilo e Rene retornam a Câmara; prefeito fará novas nomeações para secretarias

Nesta "dança de cadeiras" serviu muito para que três suplentes de partidos aliados ao Governo Municipal conhecessem a arte de legislar.

Rene (E) esteve a frente da Sec,da Agricultura, enquanto Danilo coordenou a Comunicação.

Rene (E) esteve a frente da Sec. da Agricultura, enquanto Danilo coordenou a Comunicação.

Os vereadores Danilo Ramos e Renivaldo dos Santos (Rene do Sindicato) ambos do Partido dos Trabalhadores estarão retornando as suas cadeiras na Câmara Municipal nos próximos dias, depois de ocuparem os cargos na Secretaria de Comunicação e Relações Institucionais e Agricultura e Meio Ambiente respectivamente.Os vereadores Xandy Revoluttion e professora Elaine Anunciação voltam para suplência.

A nomeação dos novos secretários segundo o prefeito Francisco de Assis, deverá ser publicada no Diário Oficial do Município nos próximos dias. A cerimonialista Sara Ramos deverá assumir a Secretaria de Comunicação e Relações Institucionais, em substituição ao vereador Danilo Ramos e o atual chefe de Gabinete Edvaldo Evangelista assumirá a vaga deixada por Renivaldo do Sindicato. Estas mudanças se deram por conta que Danilo e Rene vão disputar a reeleição e tiveram que retornar ao poder legislativo. Não há informações de quem vai assumir chefia de gabinete.

Prefeito disse que é na base do sacrifício manter as contas e obras em dia e conseguir aprovação neste período de crise.

Prefeito tem um secretariado praticamente ‘sangue puro’.

Assis, como é chamado o prefeito, não explicou detalhes das escolhas, em especial de Sara Ramos, se indicação de alguma ala do PT ou pessoal. Com referência a Edvaldo para agricultura, desde que foi eleito, Assis tem alinhado com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais a indicação do titular da pasta e esta é a quarta mudança.Primeiro Urbano Carvalho, depois Gilka Carneiro, Rene do Sindicato e agora Edvaldo.

Sara Ramos foi procurada pelo CN e por telefone disse que ainda não havia um convite do prefeito e ficou sabendo desta possibilidade através das especulações e não quis falar sobre o assunto.Assim como na Agricultura, na Comunicação e Relações Institucionais também chega a quatro titulares: Valdemi de Assis, Paulo Marcos e Danilo Ramos e agora Sara Ramos.

A nove meses do termino do mandato, o primeiro escalão da administração é, na maioria, formada por pessoas da cota pessoal do prefeito e do PT, partido ao qual pertence. O PSD, antes PMDB,liderado pelo deputado Alex da Piatã, eleito em 2012 como vice-prefeito, mantém a indicação de duas secretárias, ou seja, de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, com Francisco Apolônio Ferreira e saúde, tendo como titular, Leonardo Mascarenhas.

O secretário de Finanças, José César Batista Silva Júnior e Elisângela Azevedo, secretaria de Administração e Planejamento, são da cota pessoal de Assis. Do quadro do PT estão Kleuber Cedraz Guimarães, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Perpétua Sampaio, Educação, Cultura e Esporte e Evânia Carneiro, Assistência e Desenvolvimento Social. Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos também teve mudança, Josuel Araújo Oliveira (Joca) saiu e assumiu Kleuber Cedraz, que antes passou pela Administração e Planejamento.

Três suplentes conheceram a função de vereador

Nesta “dança de cadeiras” serviu muito para que três suplentes de partidos aliados ao Governo Municipal conhecessem a arte de legislar.Edvaldo ocupou a vaga de Rene na Câmara, pouco tempo depois o mesmo foi convocado para o gabinete e abriu espaço para Elaine.Por último Xandy ocupou a vaga de Danilo enquanto este esteve na Comunicação.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.