bahia

quarta-feira, 27 de abril de 2016 15:21

Coité – Mulher de 68 anos coleciona instrumentos musicais e sonha aprender tocar a cantar

Segundo ela vai aprender tocar a cantar para glorificar o senhor, pois ele atendeu seu pedido justamente para adquirir os instrumentos

lurdinha - colecionadora de instrumentos musicais3 - foto- raimundo mascarenhas

Semana passada o Calila Noticias exibiu uma reportagem sobre uma mulher coiteense que tem o caixão de defunto comprado há cinco anos e guardado em sua casa. Hoje, estamos trazendo mais um caso curioso e interessante de uma mulher de 68 anos, que não sabe tocar nenhum instrumento musical, mas já comprou três violões, uma guitarra, um teclado, caixa acústica, flauta, microfone, fone de ouvido, e outros acessórios.

Estamos falando de Maria de Lurdes Cerqueira, moradora da Rua Felipe Neri, Centro. Lurdinha como é conhecida é evangélica da Igreja Assembleia de Deus, tem sete filhos, criou outros três, e deseja encontrar mais uma menina para morar com ela, garante criou os filhos com dignidade mesmo passando por muita dificuldade.

lurdinha - colecionadora de instrumentos musicais - foto- raimundo mascarenhas

Ela contou ao CN que a ideia de comprar instrumentos musicais surgiu há cerca de 15 anos, segundo ela, mesmo sendo evangélica ia para rua em período de micareta ou outras festas ‘do mundo’ a procura das filhas para não permanecer até muito tarde, “ quando eu via as bandas tocando eu pensava: Jesus me ajude eu comprar uns instrumentos, mas não é para tocar nesse ritmo e sim para te louvar e te glorificar”, contou.

Ela disse que pedia a Deus, mas não via condições para comprar, pois trabalhava em batedeira de sisal e o que recebia era pouco pra manter os filhos, a função que exercia de catadora de bucha de sisal lhe ocupou 43 anos, lamenta não ter conseguido se aposentar, segundo ela por motivos burocráticos e falta de interesse de alguns familiares. Mas não se mostra revoltada, pelo contrário, uma pessoa muito disposta que dentro de suas limitações e com ajuda de filhos mantém uma pequena lojinha que chama de Brechó.

lurdinha - colecionadora de instrumentos musicais2 - foto- raimundo mascarenhas

Disse que mesmo trabalhando começou a estudar e concluiu o curso do EJA (Educação de Jovens e Adultos) em 2008 (aos 60 anos) e após isso, entre 2010 e 2011 comprou o primeiro violão, mesmo não conhecendo nenhuma nota musical criou gosto pelo instrumento e queria mais, comprou outro e presenteou uma igreja, depois guitarra, outros violões, teclado, acessórios e sonha ainda com acordeom (sanfona) e uma viola. Brinca quando diz “quem sabe se Geraldo Luiz não me presenteia”, mas ela não sabia que horas depois de gravação repercutiu na mídia a demissão de Geraldo Luiz da Record, ele que apresentava o Domingo Show.

Pra Lurdinha não está tarde para aprender e ela não é incapaz

Pra Lurdinha não está tarde para aprender e ela não é incapaz

“Já era para começar as aulas de música, mas tive alguns problemas de saúde, meu filho foi acidentado e atrasou, mas vou tomar aula, pois preciso retribuir ao senhor o que ele me concedeu, cantando e louvando o nome dele”, afirma.

Dona Lurdinha disse que comprou os instrumentos para seu uso, até pensou em montar uma banda, mas não tem muita esperança porque segundo ela, ao invés de encontrar pessoas com a mesma disposição “ encontro é gente dizendo que papagaio velho não aprende falar. Mas eu vou aprender, porque esse é meu propósito, e o que pedi a Deus ele vai me dar por completo”, finalizou.

Redação CN/ Fotos e vídeo Raimundo Mascarenhas/ Edição Thaise Ewbank e Alexandre Santos 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.