bahia

terça-feira, 26 de abril de 2016 23:55

Comandante da 4ª CIA/PM Coité recebe Moção de Aplauso na Câmara Municipal de São Domingos

Tenente Laerth, em seu discurso, agradeceu aos vereadores pela homenagem e ressaltou a importância de se caminhar junto para a realização de um objetivo.

tenente laerte e demais oficiais

Esquerda para direita: tenente Daniel, capitão Lessa, tenente Laerth e capitão Davi

O tenente PM Laerth Lopes Alves recebeu uma Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores da cidade de São Domingos na manhã de terça-feira (26). A homenagem é o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Oficial no Comando da 4ª Companhia de Polícia Militar de Conceição do Coité e em algumas cidades da região sisaleira.

Vereador Marcão foi o autor da Moção

Vereador Marcão foi o autor da Moção

A honraria foi uma iniciativa do vereador José Marcos Almeida Santos e teve aprovação unânime dos demais parlamentares durante Sessão realizada anteriormente, em 22 de março de 2016.

O evento contou com a presença do comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, o tenente coronel Gilson Paixão, além do capitão Joilson Lessa, capitão Davi, o tenente Daniel, comandante da 4ª Companhia de Cansanção, ele que é irmão do tenente Laerth e policiais militares do 16º Batalhão.

Tenente Laerth foi homenageado em sua terra natal

Tenente Laerth foi homenageado em sua terra natal

As autoridades e o público presente conheceram a trajetória de vida de tenente Laerth Lopes que chegou ao 16º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Serrinha em abril de 2014, após ser transferido da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar em Campo Formoso. Assumiu o Comando do então 4º Pelotão da cidade de Santaluz em maio do referido ano e, como consequência do trabalho realizado naquela cidade, foi convidado a assumir o Comando da 4ª Companhia de Conceição do Coité em junho de 2015.

As ações desenvolvidas durante esse período ganharam notoriedade e reconhecimento da população da região sisaleira, principalmente em São Domingos, cidade de origem do homenageado.
O vereador José Marcos Almeida Santos, o Marcão, comentou sobre a emoção de está homenageando um profissional filho da terra. Segundo o edil, o homenageado vem se destacando no cenário da segurança pública na região sisaleira e nada mais justo do que reconhecer a importância da sua contribuição para a sociedade nessa trajetória. Além de Marcão, o prefeito Domingos Nafitel, a vereadora Maria do Socorro, presidente da Câmara, e os demais vereadores também fizeram o uso da palavra homenageando o tenente Laerth.

Comandante do 16º BPM Gilson Paixão

Comandante do 16º BPM Gilson Paixão

O comandante do 16º Batalhão, o tenente coronel Gilson Paixão, comentou sobre a homenagem: “é um momento de felicidades e alegrias, a gente está aqui presente na Câmara de Vereadores de São Domingos, participando dessa homenagem importantíssima na vida de Laerth, um profissional qualificado , policial dedicado, um policial amigo que tem um futuro muito brilhante, isso foi reconhecido aqui na câmara e com certeza Laerth vai alçar novos vôos e vai ser um oficial superior muito competente”.

O capitão Lessa parabenizou o tenente Laerth pelo momento e reconhecimento da comunidade e enfatizou: “a gente entende que é um reconhecimento de toda região sisaleira, eu vim prestigiar por conhecer o trabalho do tenente Laerth que obviamente vai trazer mais frutos ainda no que se refere ao trabalho da Policia Militar na região. Então, é um momento de júbilo para a família dele. É interessante ver um filho da terra com o seu jeito humilde , com isso a gente mostra a juventude que com estudos, com dedicação , com compromisso , com o certo, com o caminho adequado é a maneira da gente fascinar a nossa juventude contra esses percalços que vêm acometendo as nossas comunidades”.

Tenente Laerth

Tenente Laerth

Tenente Laerth, em seu discurso, agradeceu aos vereadores pela homenagem e ressaltou a importância de se caminhar junto para a realização de um objetivo. Esplanou sobre as ações realizadas no Comando da 4ª CIA, dentre elas, a Ronda Rural, as palestras em escolas públicas e entidades privadas, a ronda escolar, o Projeto Quartel de Portas Abertas, a vinda de uma nova viatura para Conceição do Coité, o aumento do efetivo da Companhia após a sua chegada, a reimplantação do Pelotão de Motociclistas, a diminuição no número de ocorrências delituosas, dentre outras realizações. Nesse contexto, fez homenagens à sua família, amigos, companheiros de trabalho e à comunidade sãodominguense que lotou o auditório da Câmara de Vereadores para assistir à sessão.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.