serrinha

sábado, 16 de abril de 2016 12:42

Comunidade de Saquinho é mais uma beneficiada com grande barragem

A obra foi entregue pelo prefeito do município e presidente do CONSISAL Osni Cardoso, deputado Gika Lopes e demais lideranças.

barragem do saquinho 3

Com capacidade para mais de 20 milhões de litros de água, foi entregue na última sexta-feira (15), a barragem da comunidade de Saquinho, que faz parte do Projeto Novas Tecnologias para Convivência com o Semiárido do Ministério do Desenvolvimento Social, desenvolvido em Serrinha pela Secretaria de Agricultura em parceria com o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – CONSISAL.

barragem do saquinho 2

Fizeram-se presentes no ato, o prefeito de Serrinha e presidente do CONSISAL, Osni Cardoso, o deputado estadual; Gika Lopes, o secretário de Administração; Jivaldo Oliveira, a secretária de Serviços Públicos; Edvania Araujo, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo; Hamilton Queiroz, o ex-secretário de Saúde; Jorge Gonçalves, o ex-secretário de Agricultura; Renildo de Miranda, o engenheiro agrônomo; Carlos Alberto, o técnico do campo; José Roberto, a presidente da associação; Sandra Souza, representando a liderança comunitária do Subaé; Galeguinho, envolvidos no projeto e moradores das comunidades da região.

barragem do saquinho 1

A presidente da associação local, Sandra Souza, representando os moradores da comunidade e comunidades vizinhas presentes no ato, demonstrou seu contentamento em receber as políticas públicas que garantem acesso à água. “Melhor qualidade de vida para o homem e a mulher do campo. Quero também aproveitar para agradecer pelas cisternas’. Finalizou.

Representando a Secretaria de Agricultura, Emídio Manoel ressaltou a importância do acesso à água e das políticas públicas, que devem ter continuidade.

barragem do saquinho 4

Em sua fala, o prefeito Osni Cardoso agradeceu a Wellington, Ricardo e Eriberto Silva, por terem liberado o terreno para a construção da barragem, além de alertar aos moradores da região para o compromisso com o uso consciente da água, evitando a poluição do local.

Fonte: ASCOM PMS



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.