politica

domingo, 03 de abril de 2016 18:12

Cruz das Almas – Alex da Piatã participa de encontro do PSD e é convidado para assumir representação do Municipio na ALBA

Antes de participar do encontro municipal do PSD, o deputado Alex da Piatã participou da missa festiva para celebrar os 99 anos de vida do monsenhor José de Souza Neiva.

alex em cruz das almas-des

O deputado estadual Alex da Piatã participou na manhã de sábado (02) de um encontro municipal do PSD na cidade de Cruz das Almas, localizada no território do Recôncavo onde foi lançada a pré-candidatura dos 18 filiados que irão disputar a Câmara de Vereadores na eleição de outubro. O parlamentar agradeceu ao convite e lembrou que o partido Social Democrático tem compromisso com o projeto de desenvolvimento de Cruz das Almas pela sua importância no Recôncavo, onde está localizada a sede da reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e abriga grandes centros de pesquisa agrícola como Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, destacando-se como um polo regional de tecnologia.

Orlandinho governou por oito anos, não fez sucessor, mas o grupo de oposição tende a lhe apoiar este ano.

Orlandinho governou por oito anos, não fez sucessor, mas o grupo de oposição tende a lhe apoiar este ano.

O parlamentar disse também que está feliz por ser o escolhido pela legenda para ser o representante do município na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e prometeu lutar em defesa da comunidade e convocou a todos ajudar eleger um prefeito que tenha o compromisso com o desenvolvimento, a exemplo do que fez o petista Orlandinho nos oito anos que passou na gestão do município.

O servidor público federal Gerson Rubronegro Carvalho, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores, está na presidência municipal do partido e confessou que a legenda irá caminhar ao lado do PT para a candidatura de Orlandinho, por reconhecer os avanços que Cruz das Almas obteve neste período, a gestão democrática e o trabalho realizado com a participação popular, e que nos últimos anos houve uma queda significativa no desenvolvimento.

Gerson Rubronegro falou também que o deputado Alex da Piatã chegou ao PSD no momento certo e que, antes de convidar para ir à cidade, estudou e pesquisou sua vida política, chegando à conclusão que Cruz das Almas necessitava de um parlamentar com esse perfil para obter sua representação. Rubronegro disputou a eleição de 2012 como candidato a vice-prefeito pelo PP na chapa do advogado e petista Valtercio de Azevedo e obtiveram 14.979 votos (89,89%), perdendo para o médico Jean Cavalcante, PMDB.Dr. Jean Cavalcante renunciou ao mandato sem setembro de 2015 sob alegação que estava na terceira gestão e com problemas de saúde diagnosticado com estafa, não só mental como física. Em seu lugar assumiu o administrador de empresa Ednaldo José Ribeiro.

Dentro desta realidade política, os vereadores Max Adolfo Passos Mendes (PP), Osvaldo Pereira da Paz (PT) e Cinho Valtercio Filho, eleito pelo PMN, hoje filiado ao PSD, presente ao evento, externaram os problemas que vive o município e a necessidade de união das oposições para que Cruz das Almas volte a crescer.

Aniversário do Monsenhor Neiva

Deputado ao lado do monsenhor que completou 99 anos.

Deputado ao lado do monsenhor que completou 99 anos.

Antes de participar do encontro municipal do PSD, o deputado Alex da Piatã participou da missa festiva celebrada pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, para celebrar os 99 anos de vida do monsenhor José de Souza Neiva, pároco emérito da paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cruz das Almas. Monsenhor José de Souza Neiva tem 73 de vida sacerdotal e 50 anos na Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso, em Cruz das Almas. “Apesar da idade avançada, o aniversariante permanece bastante lúcido e com aspecto saudável e, expressando muita alegria”, falou Alex da Piatã.

Fonte: Assessoria Parlamentar / Fotos: Teones Araújo



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.