brasil

terça-feira, 26 de abril de 2016 14:43

Grupo entrega ao Conselho de Ética 1,3 milhão de assinaturas pró-cassação de Cunha

A campanha já atingiu uma das maiores mobilizações virtuais do Brasil, ficando atrás apenas de uma ação contra a redução da velocidade de internet fixa, que conquistou 1,6 milhão de assinaturas.

Representantes do movimento Avaaz vão entregar, na tarde desta terça-feira (26), ao presidente do Conselho de Ética da Câmara, o deputado José Carlos Araújo (PR-BA), um documento simbólico com mais de 1,3 milhão de assinaturas pedindo a perda de mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “A proposta é entregar o documento para todos os membros da Comissão. Essa mobilização mostra a exigência da cassação de Cunha dadas as denúncias de corrupção”, disse, em entrevista o Bahia Notícias, o coordenador de campanha do Avaaz, Diego Casaes, 28 anos. “Já participamos de outras campanhas e percebemos que a pressão popular sempre funciona.

A Comissão precisa entender a urgência desse chamado popular”, afirmou Diego. Para ele, toda crise política que vive o país também passa pelo nome de Eduardo Cunha. “Quando falamos de crise, estamos falando disso. Precisamos entender a importância deste tema”, encerrou. A campanha virtual começou em 22 de outubro e chegou ao final de 2015 com 230 mil assinaturas. Após a votação do impeachment na Câmara, no último dia 17, houve um aumento significativo de apoios, chegando a 1,2 milhão de assinaturas em quatro dias. Na última segunda-feira (25), o site contava com mais de 1,3 milhão de assinaturas. A campanha já atingiu uma das maiores mobilizações virtuais do Brasil, ficando atrás apenas de uma ação contra a redução da velocidade de internet fixa, que conquistou 1,6 milhão de assinaturas.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.