conceicao-do-coite

sexta-feira, 15 de abril de 2016 12:03

Grupo Trilheiros da Caatinga promove 1º GP Coité MTB na Modalidade Maratona (XCM)

Pra quem deseja se inscrever e participar do GP, a organização realizará um Congresso Técnico nesse sábado (dia 16), na AABB de Coité, a partir das 18h, onde receberá novas inscrições e entregará os kits aos atletas.

I Trilhão da Integração

Foto arquivo – I Trilhão da Integração 

O Grupo Trilheiros da Caatinga estará promovendo nesse Domingo (17/04), o 1° GP Coité MTB na Modalidade Maratona (XCM). Ano passado o Grupo realizou seu 2° Trilhão da Integração (encontro de cicloturismo), que contou com aproximadamente 650 ciclistas de toda Bahia, considerado como o melhor e maior Encontro Ciclístico de todo Estado em 2015, passando inclusive a ser modelo para várias outras cidades.

De acordo com a coordenação, dessa vez, Grupo Trilheiros da Caatinga, encarou o desafio de trazer para Coité, uma prova de Maratona no Mountain Bike, com atletas profissionais e amadores do Ciclismo no Nordeste, o que promete ser um final de semana histórico para esporte coiteense e de toda Região Sisaleira.

A Federação Baiana de Ciclismo (FBC) estará presente, e irá arbitrar e supervisionar a prova. E sendo o primeiro ano dessa prova, a organização do GP já recebeu mais de 250 inscrições, “número que já é considerado bem superior, se comparar com a média de atletas que participam das mais tradicionais provas que vêm sendo realizadas na Bahia”, afirma a coordenação.

CARTAZ GP

A estrutura da prova será montada no Parque de Exposições de Coité e a largada será às 09h e contará com dois percursos para os participantes:
– Power: 42km
– Mega Power: 60km

Os atletas passarão pelos povoados de Tabuleiro, Amorosa, Sobara, vão dar a volta no Morro do Mucambo, Quixabeira, Simão, Biongo, concluindo o percurso no Parque de Exposições.

Muitos atletas que já fizeram o reconhecimento do percurso, têm apostado que a prova de Coité será forte candidata a receber o título de percurso mais duro e técnico do Circuito Baiano de MTB XCM.

Haverá uma mini pista dentro do Parque de Exposição, para as crianças passarem o dia pedalando. Está sendo montada também, toda uma estrutura para recepcionar os atletas, bem como o público que queira prestigiar o evento.

O Grupo Trilheiros da Caatinga, que tem atualmente 160 membros ativos que pedalam diariamente, contará com 30 representantes nas mais diversas categorias, incluindo a categoria Feminina. E cerca de 90 membros do Grupo, estarão envolvidos na organização do Evento.

Pra quem deseja se inscrever e participar do GP, a organização realizará um Congresso Técnico nesse sábado (dia 16), na AABB de Coité, a partir das 18h, onde receberá novas inscrições e entregará os kits aos atletas. Lembrando que no domingo, não haverá inscrição.

Dúvidas e Esclarecimentos:
Well: (75)99189-4753 (Tim/Whats)
Helder: (75)99123-4744 (Tim/Whats)



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.