brasil

segunda-feira, 25 de abril de 2016 15:46

Ibope: 62% dos brasileiros querem novas eleições presidenciais

Maioria dos eleitores apontam pleito como solução para a crise política que assola o País.

dilma em ssa-des2

Uma pesquisa do Ibope, divulgada nesta segunda-feira (25), indica que 62% dos eleitores indicam que a saída de Dilma Rousseff e Michel Temer do Palácio do Planalto e um novo pleito para decidir quem ficará no Palácio do Planalto é a melhor saída para o caos em que está o Brasil hoje.

O levantamento mostra ainda que 25% dos eleitores dizem que a permanência de Dilma durante seu mandato, após um pacto entre governo e oposição, seria a melhor opção.

Outros 8% defendem o impeachment de Dilma e a entrada do vice-presidente Michel Temer no poder. A pesquisa informou ainda que 3% dos entrevistados não sabe/não respondeu e 2% não apontou nenhuma das opções mostradas.

A pesquisa do Ibope considerou um grupo de 2.022 eleitores de 142 cidades do País. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro, de dois pontos percentuais. O Ibope informou ainda que as perguntas cujas respostas não totalizam 100% são resultado de arredondamentos ou de várias respostas dadas pelos eleitores.

Democracia

O instituto questionou os estrevistados sobre o conceito de democracia. Para 40% dos eleitores, a democracia é preferível em relação a qualquer outra forma de governo. Outros 34% disseram que é o mesmo ter um regime democrático ou não.

Já para outros 15%, em determinadas circunstâncias, um governo autoritário pode ser preferível a um governo democrático. Por fim, 11% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Quando perguntados sobre o contentamento com a democracia no Brasil, 49% disseram estar “nada satisfeitos”, 34% falaram estar “pouco satisfeitos”, 12% estão “satisfeitos”, 3% não sabem/não responderam e 2% estão “muito satisfeitos”.

R7.com


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.