politica

domingo, 03 de abril de 2016 12:45

Irecê – Sem espaço, Zé das Virgens deixa PT e se filia no PCdoB

Zé das Virgens foi um dos fundadores do partido, pela legenda foi prefeito e deputado estadual.

Zé das Virgens garante que saída não é por motivo da crise nacional e sim local. Foto: Pascoal Ferreira

Zé das Virgens garante que saída não é por motivo da crise nacional e sim local. Foto: Pascoal Ferreira

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Irecê vem perdendo nomes históricos. Depois dos vereadores Celson Cambuí, Daniel Araújo e outros membros, o próprio fundador do partido e ex-prefeito da cidade e ex-deputado estadual Zé das Virgens, também abandonou a sigla e se ingressou no PCdoB. A decisão foi anunciada no sábado (2).

Zé das Virgens argumenta que mudança de partido não reflete a situação vexatória pela qual o PT enfrenta, com escândalos de corrupção e protestos, mas sim uma questão interna da sigla em Irecê. “Eu estava no PT, mas não estava tendo espaço, estava incomodo, sai mais por conta de divergências internas”, declarou, Das Virgens, que passou 36 anos no PT.

O vereador Celson Cambuí, militante histórico do PT, também foi para o PCdoB. A reportagem não conseguiu contato com ele para falar sobre a decisão. Já o vereador de primeiro mandato Daniel Araújo, disse que sua filiação ao PSB, “reflete a busca de apoios e fortalecimento de alianças entorno do nome de Elmo Vaz”, que vai disputar a prefeitura local.

Fonte: Irecê Repórter



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.