bahia

segunda-feira, 11 de abril de 2016 20:56

Município de Valente ganha dois policiais para reforçar efetivo

Valente e São Domingos foram as únicas cidades da região a receberem novos policiais neste momento.

A prefeitura municipal acaba de anunciar que em parceria com o Governo do Estado, Valente ganha dois novos policiais militares, somando-se aos 12 já em exercício no município, passando assim para 14 o número de PMs à serviço da população.

A boa notícia foi dada ao prefeito Ismael Ferreira, pelo capitão Gilvan Pereira – comandante da 5ª Companhia da Policia Militar com sede em Santaluz, vinculado ao 16º Batalhão (Serrinha), durante reunião em seu gabinete na tarde de segunda-feira (11) com presença também de Ney Carlos, presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública do Município de Valente-Ba (CONSEG) e do subtenente de Valente, Luciano Gonzaga.

Segundo o capitão Gilvan Pereira, por determinação do comandante do 16º batalhão, tenente coronel Gilson Paixão, “dois novos policiais militares estarão sendo apresentados em Valente, provavelmente na próxima semana, engrossando o número de policiais que servem ao município”. Para ele, ainda é um número aquém da necessidade local, mas, gradativamente, esse efetivo será ampliado.

Da Esquerda para a direita: Subtenente Gonzaga, Ney Carlos, prefeito Ismael Ferreira e capitão Gilvan Pereira.

Da Esquerda para a direita: Subtenente Gonzaga, Ney Carlos (CONSEG), prefeito Ismael Ferreira e capitão Gilvan Pereira.

Durante a reunião, ficou acertado que um processo de aproximação com a guarda municipal de Valente também será colocado em prática, a fim de tentar aperfeiçoar o serviço por ela prestado à comunidade. Além disso, ações voltadas ao policiamento na zona rural também serão incrementadas, “para isso, vamos designar mais vezes nossa equipe do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), que fica em Santaluz, para vir mais vezes aqui”, acrescentou o capitão Gilvan Pereira.

Para Ney Carlos, essa conquista é fruto das constantes cobranças do Conselho municipal, do poder público local e organizações da sociedade civil ao Governo do Estado da Bahia. “O poder público local foi fundamental nessa conquista, sem esse total apoio que o prefeito Ismael Ferreira tem dado ao CONSEG essa nossa luta talvez não tivesse resultado nessa conquista. Essa luta está sendo puxada pelo conselho e outras organizações há muito tempo, e por meio dessa parceria já alcançamos relevantes realizações”. Afirma.

Valente e São Domingos foram as únicas cidades da região a receberem novos policiais neste momento.

Fonte: ASCOM PMV



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.