conceicao-do-coite

sexta-feira, 01 de abril de 2016 15:07

Neste sábado é dia de vacinar cães e gatos

Prefeitura quer vacinar 12,2 mil cães e gatos até dia 20 de abril

A Secretaria de Saúde realiza neste sábado, 2, o dia “D” da campanha de vacinação antirrábica 2016. Podem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade. A vacinação acontece das 8h às 16h.

A estrutura do dia “D” é composta por 16 postos fixos, dezenas de servidores, dentre eles coordenadores, supervisores, veterinários, motoristas, agentes de saúde, agentes de endemias, auxiliares de serviços gerais e vacinadores. A expectativa é vacinar aproximadamente 10.221 cães e 2.248 gatos, totalizando 12.469 animais.

O médico veterinário da Prefeitura Paulo Roberto, explica que a vacinação antirrábica de cães e gatos é a mais importante das medidas de controle da raiva, pois na cadeia epidemiológica esses animais são os mais importantes transmissores do vírus rábico para o homem e que tal medida diminui o número de animais susceptíveis.

Iniciado em 29 de março de 2016, em Conceição do Coité, a campanha de vacinação teve como estratégia de três formas de ação: postos itinerantes pela zona rural e postos fixos no dia D, a campanha segue até 20 de abril. Os responsáveis não podem esquecer de levar o cartão de vacina.

Confira os locais de vacinação no dia 2 de abril:

Sede: Açudinho, Centro de Abastecimento, Escola Ney Braga no Bairro Fluminense, Quadra, Cidade Jardim, Matadouro, Rodoviária e Terra Nova.

Distritos e povoados: Aroeira, Bandiaçu, Goiabeira, Juazeirinho, Casas Populares, Salgadália, Santa Rosa e São João.

Todos os locais da zona rural com dias e horários estão disponíveis no Blog da Gente blog.conceicaodocoite.ba.gov.br

Fonte: SECOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.