brasil

quinta-feira, 14 de abril de 2016 11:59

Olimpíadas: sorteio define os grupos do futebol masculino e feminino

Masculino: Brasil estreia contra Africa do Sul, enquanto o feminino inicia o torneio contra China.

A Seleção Brasileira sub-23 enfrentará o Iraque, África do Sul e Dinamarca na primeira fase do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de 2016. A tabela do torneio foi definida em um sorteio na manhã de hoje (14) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O primeiro desafio do Brasil é a seleção da África do Sul, no dia 4 de agosto, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois, os brasileiros enfrentam o Iraque, no dia 7, às 22h, no mesmo estádio. A última partida da primeira fase será contra a Dinamarca, no dia 10, às 22h, no Estádio Fonte Nova, em Salvador.

Os demais grupos ficaram definidos da seguinte forma: Grupo B (Japão, Nigéria, Suécia e Colômbia), Grupo C (México, Coreia do Sul, Fiji e Alemanha) e Grupo D (Argentina, Honduras, Portugal e Argélia).

Futebol feminino

A China será a adversária da seleção feminina de futebol na estreia nos Jogos Olímpicos do Rio, dia 3 de agosto, no Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro. Cabeça de chave do torneio, o Brasil ainda terá a Suécia e a África do Sul como rivais no Grupo E.

O sorteio desta quinta-feira ainda colocou Canadá, Austrália, Zimbábue e Alemanha no Grupo F dos Jogos Olímpicos. Já o G terá Estados Unidos, Nova Zelândia, França e Colômbia. Avançam às quartas os dois primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros.

Redação CN; Informações Agência Brasil / Globoesporte.com

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.