bahia

sábado, 30 de abril de 2016 18:37

Pelo menos 22 municípios baianos cancelaram a campanha de vacinação contra gripe neste sábado; entre eles Coité

A decisão foi tomada após os municípios alegarem possuir baixo estoque de doses da vacina

Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas

Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas

O “Dia D” da imunização contra gripe H1N1, que estava previsto para ser realizado neste sábado (30), foi suspenso em Salvador e em outras 21 cidades da Bahia. A decisão foi tomada após os municípios alegarem possuir baixo estoque de doses da vacina, segundo as secretarias de saúde das respectivos cidades.

Durante a campanha de vacinação, que é nacional, podem ser imunizadas as pessoas que fazem parte do público alvo: idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade.

Os municípios baianos que cancelaram o “Dia D”: Salvador, Madre de Deus, Camaçari, Simões Filho, Candeias, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Alagoinhas, Vitória da Conquista, Jequié, Guanambi, Brumado, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães, Juazeiro, Paulo Afonso, Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas e Conceição do Coité.

O secretário de Saúde do Município de Conceição do Coité, um dia antes da campanha nacional já havia anunciado a não participação do Município por conta da baixa quantidade de doses, porém tranquilizou a população que as pessoas prioritárias já foram vacinadas quase 50%.

Morte

Uma mulher de 52 anos morreu no Hospital Regional de Juazeiro, no norte da Bahia, com suspeita de gripe H1N1. De acordo com a Secretaria da Saúde do município, a mulher foi identificada como Sônia Regina Souza Silva Rocha e morreu na noite de quinta-feira (28).

Ainda conforme a Secretraria de Saúde, a cidade possui outros dois casos suspeitos da doença, mas o da mulher é o primeiro óbito com a causa suspeita de gripe H1N1.

A secretaria informou que a morte de Sônia Regina está sendo investigada, mas não há previsão de quando os exames que constatam a doença serão entregues.

Redação CN / Informações G1/BA



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.