variedades

quinta-feira, 28 de abril de 2016 12:26

Pesquisadores criam tinta de tatuagem que pode ser facilmente apagada da pele

Novidade vai ajudar muito os arrependidos

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Nova York está desenvolvendo novos pigmentos para tatuagem que podem ser apagados da pele dos arrependidos.

Batizada de ‘ephemeral’, a tinta especial é aplicada na pele da mesma forma que as tattoos convencionais, com direito à máquina barulhenta e agulhadas. A diferença é que, enjoado do resultado, o cliente pode voltar ao estúdio e passar novamente pelo procedimento, tatuando a mesma área do desenho como uma solução que apaga a tinta já aplicada.

tatuagem removivel

Se não removido, o produto se mantém intacto como o de uma tatuagem normal, diz a descrição da novidade. Também é possível “editar” o desenho já feito, removendo partes para alterá-las.

Em seu site oficial, a ‘ephemeral’ destaca as vantagens da remoção: “tatuagens se tornaram ícones da expressão do indivíduo e da arte corporal. Entretanto, mesmo que sua popularidade tenha crescido de forma explosiva, ainda há milhões de pessoas que não fazem tatuagens porque elas demandam um compromisso para vida inteira”.

O texto lembra ainda que os métodos de remoção existentes não são completamente eficazes: “o único modo de remover tatuagens é através do laser, que cria mais bagunça do que remove”.

A novidade ainda não chegou ao mercado.

Fonte: O Globo



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.