brasil

quinta-feira, 07 de abril de 2016 10:03

PMDB encaminha expulsão de ministra após pedido de diretório baiano

Kátia Abreu é acusada de desobedecer as decisões do Diretório e da Convenção Nacional do partido.

RTEmagicC_27e75b8841.jpg

O vice-presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, encaminhou nesta quinta-feira (7) à Comissão de Ética do partido os pedidos de expulsão dos ministros da Agricultura, Kátia Abreu, e Ciência e Tecnologia, Celso Pansera. Os ministros são acusados de desobedecer as decisões do Diretório e da Convenção Nacional do partido.

Kátia Abreu teve o seu pedido de expulsão emitido pelo diretório da Bahia, enquanto o de Pansera partiu dos diretórios do Acre, Sergipe e Espírito Santo. Os colegiados dos demais estados ainda não se manifestaram.

Em seu despacho, Jucá pediu agilidade no processamento das representações para a satisfação da base partidária e representados.

Desembarque
No final de março, o PMDB anunciou por aclamação o desembarque do governo. O partido decidiu que seus membros não estão autorizados a exercer cargos no governo federal. No entanto, apenas Henrique Eduardo Alves (RN) deixou o cargo. Os demais seis ministros peemedebistas permaneceram com a presidente Dilma Rousseff.

Correio24H



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.