brasil

quarta-feira, 27 de abril de 2016 14:48

Prazo para resolver pendências no Tribunal Regional Eleitoral acaba em oito dias

O TRE-BA destaca ainda que, na maioria das cidades baianas, o recadastramento biométrico ainda não será obrigatório para as eleições deste ano.

Faltando oito dias para o fim do prazo para emissão da primeira via do título eleitoral, regularização e transferência de título, filas enormes se formam na sede do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA), em Salvador, e nos postos do órgão em toda a Bahia. Para tentar diminuir as filas e evitar até mesmo que pessoas passem a noite em frente ao órgão, o TRE-BA orienta que os eleitores consultem a situação eleitoral no site (www.tre-ba.jus.br) antes de procurar os cartórios ou postos de atendimento da Justiça Eleitoral nos SACs. A informação pode ser visualizada no menu “Eleitor”, opção “Situação Eleitoral”, onde a consulta pode ser feita informando-se o nome da mãe ou o número do título.

O TRE-BA destaca ainda que, na maioria das cidades baianas, o recadastramento biométrico ainda não será obrigatório para as eleições deste ano. Para solicitar os serviços eleitorais, os eleitores precisam se dirigir aos postos de atendimento portando documento oficial com foto e comprovante de residência recente. No caso do primeiro título para os homens entre 18 e 45 anos, o comprovante de quitação militar é também obrigatório.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.