conceicao-do-coite

sábado, 02 de abril de 2016 08:55

Prefeitura de Coité entrega cerca de 300 certificados aos concluintes de cursos profissionalizantes

De acordo com o CQC são mais 300 profissionais aptos para o mercado de trabalho.

diploma do cqc-4

Cerca de 300 pessoas receberam os certificados de conclusão de cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Conceição do Coité ao longo de 2015. O ato aconteceu na noite de sexta-feira, 1, no Centro Cultural e contou com a presença do prefeito Francisco de Assis, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Evânia Carneiro; secretário de Industria, Comércio, Serviços e Turismo, Francisco Apolônio; Gerente do SENAC – Feira de Santana Angélica Dias, coordenador do SENAI – Serrinha Levi Costa, Marciel Mascarenhas coordenador do Centro de Qualificação Coiteense (CQC).

diploma do cqc5

O prefeito Assis agradeceu a parceria com o Sistema S, especialmente o Senac e o Senai, que coordenaram os cursos. O prefeito falou que apesar de não ser uma obrigação do município ele tem procurado priorizar diversas ações que contribuam para a formação das pessoas.

Assis falou das realizações que incluem principalmente os jovens como o CQC – Centro de Qualificação Coiteense, que já atendeu a mais de 1200 pessoas com cursos profissionalizantes, e o PAE – Programa de Apoio aos Estudantes, que beneficia anualmente cerca de 700 estudantes de nível superior. “Esse investimento que fizemos em educação profissional ao longo desses três anos é incontestável. Não deixem que futuras gestões tirem isso de vocês. É um direito”, acredita Assis.

diploma do cqc2

O gestor comentou sobre os prêmios recebidos pelo programa de qualificação e gostou da manifestação da ministra Tereza Campello. A Ministra de Estado do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, falou através de uma mensagem no telão, que o povo de Conceição do Coité está de parabéns por acreditar na proposta do Pronatec e informou que vai continuar apoiando as ações no município.

Marciel entregou o certificado de garçom a Enéas Lima Pinto.

Marciel entregou o certificado de garçom a Enéas Lima Pinto.

Os cursos são oferecidos a partir da demanda local por mão de obra. O espaço é planejado para atender os estudantes e funciona em três turnos.

De acordo com Marciel Mascarenhas coordenador do CQC os cursos são bastante variados a exemplo de operador de empilhadeira, operador de computador, eletricista predial, eletricista industrial, cabeleireiro, recepcionista, porteiro e vigia, garçom, manicure e pedicure entre outros. Vale ressaltar que a carga horária também é bastante diversificada a exemplo do curso de garçom que o candidato precisou cumprir 240 horas.”Citando o curso de garçom podemos afirmar que a grande maioria já pratica e a gente fez uma parceria com bares, restaurantes e pizzarias onde foram capacitados durante esse período”, explicou Marciel.

Jaciene não escondeu a grande satisfação ao receber o certificado das mãos de Naiara Deirol.

Jaciene não escondeu a grande satisfação ao receber o certificado das mãos de Naiara Deirol.

Jaciene Silva Jerônimo, 25 anos, moradora do Conjunto Habitacional Cidade Jardim não escondeu a felicidade e fez questão de expressar a grande conquista ao pedi o microfone.Ela fez questão de falar que valeu a pena ter disponibilizado quatro meses no curso de manicure e pedicure, das 07h às 12h de segunda a sexta-feira e que hoje é uma profissional apta a fazer unha e pé de qualquer pessoa com trabalho de excelência e atende a solicitação em domicilio, é só ligar no celular 75 9 9266 2571.

Redação CN / Fotos: Raimundo Mascarenhas

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.