brasil

segunda-feira, 18 de abril de 2016 14:21

Rejeição a Temer une manifestantes pró e contra Dilma, aponta Datafolha

Instituto ouviu manifestantes durante os atos do último domingo (17) na Avenida Paulista e no Vale do Vale do Anhangabaú.

RTEmagicC_mani.jpg

Apesar do clima de divisão que se formou em entre os favoráveis e contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, tem uma coisa que une os dois grupos: a rejeição ao vice-presidente Michel Temer. É o que aponta pesquisa divulgada pelo Datafolha. O instituto conversou com manifestantes durante os atos realizados no último domingo (17). 2.078 pessoas foram ouvidas na Paulista.

Um dos pontos fortes de São Paulo, a avenida Paulista concentrou os manifestantes a favor da saída da presidente Dilma e 54% dos entrevistados afirmaram ser favoráveis também ao impeachment de Temer. O atual vice-presidente assume o cargo da presidência caso o impedimento de Dilma seja confirmado no Senado. Já sobre a gestão de Temer, 68% dos manifestantes da Paulista acreditam que sera um governo regular ou ruim/péssima.

A avaliação de Michel Temer é ainda pior entre os manifestantes contrários ao impedimento da presidente Dilma. 79% dos entrevistados presentes no Vale do Anhangabaú (região central de São Paulo) defendem que o vice-presidente também seja afastado e outros 88% acreditam que o governo Temer será ruim ou péssimo. 1.147 pessoas foram ouvidas no local pelo Datafolha entre 15h e 22h.

Eduardo Cunha
Se a rejeição a Temer une os manifestantes, o caso não é diferente quando o assunto é o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Entre os favoráveis a Dilma, 94% quem a cassação de Cunha, que conduziu o processo na Câmara. Já na Paulista, 87% manifestantes ouvidos declaram apoio ao afastamento do deputado. Eduardo Cunha é réu no Supremo Tribunal Federal (STF).

Já sobre o afastamento de Dilma da presidência, as opiniões são diferentes. 77% Enquanto 77% dos manifestantes pró-governo acreditam que ela não acabará de fato afastada, 94% dos que querem a saída acreditam que ela deixará a presidência ao final do processo.

Correio24H



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.