bahia

domingo, 17 de abril de 2016 13:21

Salvador: artistas baianos participam de manifestação pró-governo no Farol da Barra

Jardim de Alah é ponto de concentração daqueles que pedem a saída de Dilma Rousseff

Manifestantes contrários ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que vai ser votado hoje a partir das 14h, já estão concentrados no Farol da Barra, em Salvador. Eles estão acampados desde ontem (16) no local.

Segundo Cedro Silva, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Bahia e um dos organizadores da manifestação na Barra, cerca de 5 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) eram contabilizados no local na manhã deste domingo (17). No total, segundo Silva, já são 10 mil pessoas concentradas no Farol da Barra em ato contra o impeachment. Silva disse ainda que são esperadas 150 mil pessoas durante todo o dia.

RTEmagicC_manifestacao_Dilma_Barra.jpg

A Polícia Militar, entretanto, informou que a estimativa de público das manifestações a favor do impeachment, no Jardim de Alah, e anti-impeachment, no Farol da Barra, assim como o efetivo policial empregado nos dois locais, serão divulgados pelo Departamento de Comunicação da PM.

Porém, conforme o major Assemani, da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Barra), o efetivo policial em cada manifestação será proporcional ao público esperado pela PM. Ele afirmou ainda que o reforço do policiamento vai acontecer também nas vias de acesso ao Farol da Barra e ao Jardim de Alah, assim como nos corredores de ônibus dos dois locais.

Ato começou cedo

No Farol da Barra, as atividades culturais começaram às 7h. Também na manhã de hoje, artistas baianos manifestam seu apoio ao governo no local. Dentre os artista que confirmaram presença, estão a Banda Aiyê, Russo Passapusso, Cláudia Garcia, Lazzo Matumbi, Aluísio Nunes, dentre outros.

“A gente começou a mobilizar, a levar as pessoas para as ruas para explicar o que é crime de responsabilidade, que estão acusando a presidente Dilma”, afirmou Cedro Silva.

Para acompanhar a votação, os manifestantes pró-governo estão montando um telão no Farol da Barra. A estrutura conta ainda com um trio grande, dois auxiliares e um mini trio. A previsão é de que a votação termine por volta das 21h.

*Com informações da repórter Juliana Montanha



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.