bahia

quarta-feira, 27 de abril de 2016 22:06

SEC envia nota de esclarecimento sobre manifestação de estudantes em Queimadas

Estudantes e terceirizados saíram as ruas para chamar a atenção das autoridades e a SEC se manifestou

O Calila Noticias publicou nesta quarta-feira,27, uma reportagem sobre uma manifestação de alunos do Colégio Estadual Santa Bernadete, em Queimadas, em apoio aos funcionários terceirizados. Eles reivindicam o pagamento dos servidores estaduais terceirizados que se queixam de atrasos de até quatro meses no pagamento do salário. Além dos estudantes, o ato contou com a participação de profissionais de limpeza, merendeiras e porteiros contratados pelas empresas Sandes e Basetec por meio da modalidade Prestação de Serviço Temporário (PST).

A Secretaria Estadual de Educação – SEC encaminhou a nossa redação a seguinte justificativa:

– A nomeação do novo gestor da unidade escolar foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27/04/2016).

– A denúncia de falta de recursos não procede. A aplicação dos mesmos estava condicionada à nomeação da nova direção da escola.

– Quando à falta de professores, a Secretaria informa que já realizou convocações através da seleção REDA e autorizou a contratação emergencial para atender à demanda.

– Em relação ao pagamento dos trabalhadores terceirizados, a Secretaria da Educação informa que já notificou as empresas que ainda apresentam pendências para regularizar os pagamentos dos seus funcionários. 

Assessoria de Comunicação – Secretaria da Educação do Estado da Bahia



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.