bahia

sexta-feira, 08 de abril de 2016 23:22

Sede própria da Câmara Municipal de Monte Santo é inaugurada

Depois de 179 anos de emancipada, a histórica Monte Santo passa a contar com sede própria do Poder Legislativo.

inauguração da câmara de monte santo-2

Prefeito Jorge Andrade e a presidente da Câmara Paulina corta a fita e inaugura oficialmente a Câmara.  Foto: Raimundo Mascarenhas

Foi inaugurada na noite de quinta-feira (07), a sede própria da Câmara de Vereadores de Monte Santo, que contou com a presença do prefeito Jorge José de Andrade (PSD), vice-prefeito João Batista da Silva (PTB), deputado Alex da Piatã (PSD) e cinco dos 15 vereadores que compõe a Casa Legislativa. Segundo a vereadora e presidente da Câmara, Paulina Maria Rodrigues (PP), o prédio que foi construído em três anos, representa uma enorme conquista e autonomia para Monte Santo. Composta de plenário, salas da Secretaria Geral, Presidência, reuniões, arquivos, cozinha e três banheiros, o espaço foi construído as margens da BA 220, saída para Euclides da Cunha.

inauguração da câmara de monte santo-4

Vocalista da Banda Brega & Vinho, montesantense Homero cantou o hino municipal e nacional.

A presidente relatou também que nestes três anos e quatro meses a frente do poder legislativo, além da construção da sede, ampliou o número de assessores para cada vereador, ou seja, quando assumiu em 1º de janeiro de 2013, era apenas um, e como forma de melhorar as atividades parlamentares, ampliou para dois. Paulina está no quarto mandato e pelo segundo período legislativo presidindo a Câmara de Vereadores.

Jorge Andrade disse que em breve dias outra grande inauguração vai acontecer com a Unidade Pronto Atendimento - UPA.

Jorge Andrade disse que em breve dias outra grande inauguração vai acontecer com a Unidade Pronto Atendimento – UPA.

Para o prefeito Jorge Andrade, o momento foi de muita emoção ao participar da entrega da “Casa da Cidadania” e aproveitou para ressaltar a grande quantidade de obras que estão sendo construídas no município, com destaque especial para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está em fase final. Sobre a presidente da Câmara, vereadora Paulina, Jorge Andrade falou ao CN que entrará para história. “Depois de 179 anos de emancipação, só agora, sob a presidência de Paulina, a sede própria do legislativo foi construída e entregue ao povo”, concluiu.

Alex da Piatã disse que vai trabalhar bastante para ajudar Monte Santo conquistar outras grandes obras.

Alex da Piatã disse que vai trabalhar bastante para ajudar Monte Santo conquistar outras grandes obras.

O deputado Alex da Piatã agradeceu ao convite para participar do evento, parabenizou a presidente da Câmara pela construção, espaço que servirá a toda comunidade, onde serão discutidos e votados projetos de interesse da população. Para o parlamentar, a Câmara segue alinhada com o poder executivo, pois, mesmo com as dificuldades econômicas, resultado da crise política que vive o Brasil, Monte Santo é um celeiro de obras que serão entregues e vão melhorar a vida da população.

Ex-presidente Gilson Pinto fez questão de usar a tribuna para falar da importância de sede própria da Câmara.

Ex-presidente Gilson Pinto fez questão de usar a tribuna para falar da importância de sede própria da Câmara.

O vereador e ex-presidente Gilson Lopes Pinto (PR), disse que todos vivem na democracia, por isso é necessário humildade para entender esse momento. Para o edil, o momento é histórico para o município, pois no período que ficou a frente do poder legislativo iniciou essa transformação com a transferência dos trabalhos para uma casa alugada, mas com melhores condições de trabalho, agora, o sonho foi realizado. O vereador entregou durante a solenidade um titulo de cidadão ao advogado Abraão Lopes de Albuquerque, natural da Paraíba e há 20 anos no município.

Além de Gilson Pinto, compareceram a sessão especial os vereadores pelo Solidariedade, Ernesto de Santana e Pedro de Almeida, Domingos de Souza Santana (PR) e a vereadora Paulina, todos da bancada de sustentação do governo municipal. Os vereadores do PSD, Cléber de Andrade  e Ermenilton Miranda, também da bancada da situação, não justificaram e não compareceram ao ato, enquanto os de oposição nenhum compareceu.

Após a inauguração foi servido um coktail para centenas de convidados. ( Veja outras fotos)

inauguração da câmara de monte santo-6

inauguração da câmara de monte santo-5

inauguração da câmara de monte santo

inauguração da câmara de monte santo-7

Redação CN/Fotos: Raimundo Mascarenhas

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.