brasil

sexta-feira, 22 de abril de 2016 10:36

SP: mãe é flagrada bebendo em posto após jogar recém-nascido no lixo

Câmeras registraram o momento que a jovem entrou no banheiro.

Câmeras flagram mulher entrando no banheiro pela segunda vez  no posto

Câmeras flagram mulher entrando no banheiro pela segunda vez no posto

Câmeras de segurança do posto de combustível de Capão Bonito (SP), onde um bebê foi encontrado morto em um saco de lixo, na última quinta-feira (21), registraram o momento em que a mãe do recém-nascido, de 24 anos, chega no estabelecimento comercial acompanhada de uma mulher e entra no banheiro. A jovem foi presa pela Polícia Civil por abandono de recém-nascido e está na cadeia pública de Cesário Lange.

Nas imagens é possível observar o momento que a jovem chega no posto com shorts branco, camiseta preta e bolsa preta. Ela entra no banheiro e sai depois de uma hora vestindo outra camiseta, de cor vermelha. Ao lado de duas pessoas, a mulher passa as mãos na barriga várias vezes e, em seguida, sobe na garupa de uma motocicleta e vai embora.

Meia hora depois, já com outra roupa, vestindo calça jeans, ela retorna ao posto de combustíveis e vai ao banheiro pela segunda vez, onde fica por aproximadamente cinco minutos. Em seguida, ela sai do banheiro e vai até uma mesa de amigos, onde acende um cigarro e se junta com outra pessoas em uma mesa para beber.

De acordo com um dos funcionários do estabelecimento comercial, que preferiu não se identificar, uma das amigas da jovem chegou a pedir uma toalha emprestada. Além disso, o grupo ficou no posto bebendo até 6h. “A amiga dela perguntou para um funcionário se tinha pano para emprestar e foi passado o pano para a jovem por uma janela. O que nós reparamos é que ela ficou a madrugada toda no posto bebendo cerveja e agiu normalmente. Muita frieza”, diz.

Prisão
As imagens foram encaminhadas para a Polícia Civil, que registrou o caso e seguirá com as investigações. A jovem foi autuada por abandono de recém-nascido pela Polícia Civil e recolhida para a cadeia pública de Cesário Lange. As duas amigas, que aparecem nas imagens, foram ouvidas e liberadas.

De acordo com a polícia, a jovem alegou em depoimento que não sabia que estava grávida. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, ela contou que estava na noite de quarta-feira (20) com duas amigas na lanchonete do posto – localizada no bairro Santa Rosa – quando sentiu fortes cólicas e foi até o banheiro do estabelecimento. No local, ela afirma que teve o bebê espontaneamente, se assustou e jogou o corpo do recém-nascido no lixo. Em seguida, ela retornou para a lanchonete com as amigas.

Segundo a polícia, uma faxineira do posto retirou o saco de lixo do banheiro na última quinta-feira (21), viu algo estranho e chamou frentistas para verem o que era. Foi então que os funcionários constataram que era um bebê e acionaram uma equipe policial. Os policiais realizaram buscas pela área e encontraram a jovem nas proximidades do posto. Ela foi encaminhada para a delegacia, onde, após ser ouvida, foi detida e autuada.

Ainda segundo a polícia, as duas amigas também foram ouvidas e alegaram que não sabiam que a jovem estava grávida e confirmaram a versão da mãe do bebê. Após prestarem depoimento, as duas foram liberadas.
Ainda de acordo com informações da polícia, o corpo do recém-nascido foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapeva, onde serão feitos exames de necropsia para constatar se o bebê nasceu morto e quantos meses ele tinha. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.

G1.com



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.