politica

quinta-feira, 21 de abril de 2016 15:01

Valente: conhecidos cinco nomes de possíveis pré candidatos a vice, do pré candidato Ismael Ferreira a reeleição

Cinco nomes já estão sendo apreciados, mas a coordenação do PT, garante que está aberto para conversar como outros que desejem "continuar com o projeto de desenvolvimento de Valente".

Ismael Ferreira foi eleito com Eduardo Cedraz na vice, que optou por romper praticamente no meio do mandato.

Ismael Ferreira foi eleito com Eduardo Cedraz na vice, que optou por romper praticamente no meio do mandato.

Em reunião bastante concorrida, na noite da última terça-feira, 19, com a participação de 13 partidos (PT, PMDB, SDD, PSD, PRB, PC do B, PDT, PPS, PSB, PP, PSOL, PCO e PTC ), que teve como pauta principal as eleições municipais deste ano, após uma discussão envolvendo todos os partidos aliados ao atual prefeito e pré candidato a reeleição Ismael Ferreira (PT) ficou acertado entre os presentes, que cinco nomes desses partidos já despontam como possíveis pré-candidatos a vice na chapa do atual gestor. Hênio Rios (SDD) jovem médico do município e filho do comerciante e ex-vereador Cesar Rios, Gabriel Mota (PMDB), que está no seu terceiro mandato de vereador, Ivanilton Araújo (PPS) ex-vereador e liderança política local, Regi Mota (PRB), empresário, ele que também está cumprindo seu segundo mandato de vereador e Timóteo Almeida – (PSD) comerciante e ex-vereador do município.

“O indicativo dos nomes não fecha a possibilidade de novos diálogos possam se formar, mas já inicia um processo de afunilamento dos pré candidatos a vice na chapa de Ismael”, afirma Tytta Ferreira, presidente do PT de Valente.

Da esquerda para a direita: Regi Mota, Ivanilton Araújo, Timóteo Almeida, Enio Rios e Gabriel Mota

Da esquerda para a direita: Regi Mota, Ivanilton Araújo, Timóteo Almeida, Enio Rios e Gabriel Mota

Ainda segundo Tytta a reunião mostrou a união do grupo e força do atual gestor para aglutinar diversos partidos e lideranças e o fato de ter os cinco nomes demonstra que o município só tem a ganhar com a possibilidade de manter Valente no caminho do desenvolvimento a partir do diálogo e da construção coletiva.

Sorry, there are no polls available at the moment.

 

Os secretários Agnaldo Oliveira (Saúde) e Salvador Oliveira (Secretaria de Infraestrutura), que despontavam como possíveis pré-candidatos a vereador, após consenso no grupo se retiraram do processo, após uma reunião a cerca de 15 dias, para facilitar no processo das alianças e em prol do fortalecimento e união do grupo.

Ficou acertado que as portas estarão abertas para outros partidos que queiram participar das conversas, inclusive com nomes para pré-candidatos. “Todos serão colocados para discussão, a decisão será coletiva. Temos que chegar a um consenso, criando critérios para escolha, garantindo a união do grupo, concluiu Tytta Ferreira, presidente do PT.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.