politica

domingo, 10 de abril de 2016 09:39

Valente I – Público lota Clube Umburana para comemorar aniversário do prefeito Ismael Ferreira

Aniversário aconteceu na sexta, 8, mas a festa foi realizada no sábado,9.

niver de ismael - 6

Com as dependências internas e externas do Clube Umburana ocupadas por pessoas das diversas comunidades rurais e da zona urbana, o prefeito Ismael Ferreira de Oliveira (PT), comemorou na noite de sábado (09), 57 anos de idade. A data de aniversário foi dia 8, mas ele resolveu reunir os familiares, correligionários e amigos, dentre eles, os secretários Jerônimo Rodrigues, do Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, de Relações Institucionais, secretário de Assistência Social de Feira de Santana Ildes Ferreira, (seu irmão) além dos deputados Rosemberg Pinto (PT) e Alex da Piatã (PSD) um dia depois.

Prefeito aniversariante recebeu muitas homenagens.

Prefeito aniversariante recebeu muitas homenagens, como esse troféu do Projeto Faça Bonito.

Anunciado pelo mestre de cerimônia como “homem do mundo” e empreendedor social, ou seja, aquele que descobre falhas do setor público ou privado e busca parcerias e recurso financeiro para colocar em prática ideia que provocam mudanças sociais efetivas para a sociedade, Ismael Ferreira agradeceu a presença de todos, externou sua felicidade e disse que estava satisfeito com a gestão que vem conduzindo há três anos, “diferente do passado e que os números demostravam isto em todos os setores. Nossa gestão valoriza o ser humano e os projetos estruturantes implantados neste governo vêm melhorando a vida de todos, em especial os agricultores familiares”, falou Ismael Ferreira.

Um vídeo foi feito para homenagear o aniversariante que não segurou às lágrimas.

Um vídeo foi feito para homenagear o aniversariante que não segurou às lágrimas.

Amigos e conhecidos do petista lembravam que, ainda criança, Ismael ia para a escola na cidade de Valente em lombo de um jegue e depois se mudou para Feira de Santana (BA), onde cursou contabilidade. Em Feira de Santana, descobriu que a maior parte do lucro que os agricultores de sua região conseguiam ficava na mão de atravessadores e indignado, decidiu voltar para sua terra para lutar contra a exploração de sua gente. Conscientizando agricultores, ele fundou a Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira (Apaeb), uma cooperativa, criada em 1980, que comercializa tapetes e carpetes.

niver de ismael - 5

Também construiu uma escola família agrícola, onde meninos da zona rural passam uma semana, em tempo integral, aprendendo teoria e prática da agricultura e pecuária do semi árido, e outra em casa, ensinando o que aprenderam aos pais. “Ele fez mais pela cidade de Valente, ou seja, um laticínio foi instalado e passou a produzir queijo e iogurte a partir do leite de cabra. Reflorestamento com plantas nativas da região, combate à seca com a construção de cisternas, micro crédito para pequenos investidores e internet gratuita, também são outras invenções de Ismael”, contou agricultora residente na comunidade do Tamburi, Maria Ferreira Lima, 58 anos.

Beijo fraternal no irmão mais velho, Ildes Ferreira.

Abraço fraternal e beijo no irmão mais velho, Ildes Ferreira.

O sociólogo Ildes Ferreira de Oliveira, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana e secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Feira de Santana, lembrou que todas as conquistas eram necessárias conseguir recursos no exterior. Ildes é irmão mais velho de Ismael e, ao pronunciar no evento, lembrou a importância da APAEB para cidade de Valente.

Rosemberg resolveu evitar de falar em política e fez homenagem cantando um música.

Rosemberg resolveu evitar de falar em política e fez homenagem cantando um música.

O deputado Rosemberg Pinto, aproveitou a oportunidade para agradecer ao apoio que recebeu durante o período eleitoral e cantou “Sampa”, de Caetano Veloso. “Ele é homem de fibra conhecido no mundo”, falou o petista ao CN.

Alex antes no PMDB marchava junto com Ismael, agora no PSD também.

Alex antes no PMDB marchava junto com Ismael, agora no PSD também.

O deputado Alex da Piatâ, recém-filiado ao PSD, pautou seu discurso destacando a importância deste ano e a eleição que irá de decidir o futuro das pessoas que moram em Valente e arrancou aplausos ao confirmar que o PSD irá marchar alinhado do PT na reeleição de Ismael Ferreira e justificou dizendo que “ele gosta das pessoas e trabalha para que elas vivam melhores”.

Josias disse que saiu de salvador exclusivamente para abraçar Ismael.

Josias disse que saiu de salvador exclusivamente para abraçar Ismael.

Os secretários Jerônimo Rodrigues e Josias Gomes, também usaram a palavra parabenizaram o gestor. Jerônimo, conhecedor do aniversariante há muitos anos e de muitas lutas em defesa da agricultura familiar, destacou sua preocupação nesta área.

Josias Gomes relatou os encontros que acontecem constantemente com Ismael Ferreira na Secretaria de Relações Institucionais e na pauta reivindicações para melhorar a vida do povo de Valente. “Nossa presença neste evento tem o objetivo de abraçar e parabenizar o amigo Ismael e deseja toda felicidade do mundo e a certeza que esse projeto não será interrompido. Vamos continuar juntos”, concluiu.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.