politica

domingo, 10 de abril de 2016 09:20

Valente II – Aniversário de Ismael praticamente serviu como lançamento de sua pré-campanha a reeleição

A festa de 57 anos de vida do prefeito reuniu representantes de diversos partidos.

niver de ismael - 3

O aniversário do prefeito de Valente, Ismael Ferreira, comemorado na noite de sábado (09), no Clube Umburana, foi divulgado nas redes sociais com dois tipos de convites; um assinado pelo próprio, convidando para as comemorações por mais um ano de vida, e o outro assinado por Titta Ferreira, presidente do PT, para o lançamento da pré-candidatura a reeleição de prefeito. Pela grande quantidade de pessoas que lotou as dependências do Clube e políticos, os convites chegaram aos destinos e os convidados compareceram em massa.

"Especialista" em selfie, Ismael não perdeu a oportunidade de registrar o grande momento.

“Especialista” em selfie, Ismael não perdeu a oportunidade de registrar o grande momento.

Dois secretários de estado, Jerônimo Rodrigues – Desenvolvimento Rural e Josias Gomes – Relações Institucionais, além dos deputados Rosenberg Pinto (PT), Alex da Piatâ (PSD), os vereadores do PMDB, José Robson Duarte Cunha, “Zé de Zeli” e Gabriel Oliveira Mota, Gessivaldo Souto Martins (PSD) ”Sissi”, Reginaldo Mota (PRB) e a vereadora Maria Madalena (PT), que fazem parte da base da situação, também compareceram a festa.

Para muitos foi uma surpresa muito grande a presença de Ivanilton (canto esquerdo da foto)

Para muitos foi uma surpresa muito grande a presença de Ivanilton (canto esquerdo da foto)

O ex-vereador Ivanilton Araújo, que até pouco tempo era hostil ao governo e disparava pesadas criticas ao prefeito Ismael Ferreira, compareceu ao evento e durante todo momento solene esteve ao lado do político no palanque. Ao CN, Ivanilton disse que estava ali como amigo de Ismael, que o convidou e sempre que podia se fazia presente. “Ismael é lutador, empreendedor e ocupa o cargo de prefeito e viemos lhe prestigiar”, falou Ivanilton.

Questionado se estaria no ato representando o PPS, partido a qual pertence hoje, ele respondeu que não. A decisão do PPS sobre o rumo em direção eleição de outubro ainda será definida. Sobre a indicação de seu nome para compor a chapa de vice, ele confessou que existe conversas neste sentido, mas que não são confirmadas e nem descartadas.

Regi e Tiago Miranda do PRP compareceram mas não garantiram apoio a Ismael para sua reeleição.

Regi Mota e Tiago Miranda do PRP compareceram mas não garantiram apoio a Ismael para sua reeleição.

O PRP foi ao aniversário do prefeito em grupo e o presidente da agremiação, vereador Regi Mota, falou que a legenda vem investindo em lideranças jovens, a exemplo do advogado Tiago Miranda. Regi lembrou que é vereador da bancada de situação, mas está aberto ao diálogo com todos os grupos e posteriormente irá escolher o melhor para Valente. Tiago Miranda falou ao CN que seguirá a decisão de Mota e que sua presença também foi para devolver a atitude cortês de Ismael que também marcou presença em seu aniversário.

Solidariedade e PSD também aceitaram o convite para festa.PSD garante está firme com Ismael.

Solidariedade (Enio)  e PSD (Timóteo) também aceitaram o convite para festa.PSD garante está firme com Ismael.

Timóteo Almeida, presidente do PSD, disse que orientação estadual do partido é fortalecida pelo ingresso recentemente do deputado Alex da Piatã, é apoiar a reeleição do Ismael Ferreira. O vereador Sissi, eleito em 2012 com 824 votos, deverá ser candidato à reeleição e segundo Timóteo Almeida, além de Sissi, o parido deve lançar mais cinco nomes para vereador.

Representando o Solidariedade, Ênio Rios, presidente da legenda, confirmou que o partido está na base do prefeito e o objetivo é continuar o desenvolvimento do município. Ele disse também que o partido quer contribuir com esse projeto, mas não descartou a possibilidade de participar na discussão da escolha do vice-prefeito, citando o nome de Luciano Araújo, como possibilidade.

Gabriel de Zé de Zeli (nas extremidades da foto) contrariam o partido no apoio ao PT estadual e hoje nacional.

Gabriel de Zé de Zeli (nas extremidades da foto) contrariam o partido no apoio ao PT estadual e hoje nacional.

O PMDB, representado pelos vereadores “Zé de Zeli” e Gabriel Mota, confirmaram que a legenda, mesmo divergindo no cenário estadual com o PT, continuará apoiando a reeleição de Ismael Ferreira e trabalha na indicação do nome de Gabriel para ocupar a chapa como vice, ele que foi eleito em 2012 com 760 votos, e segue a orientação política de Fábio Mota, secretário de Mobilidade Urbana da prefeitura de Salvador.

Redação CN / Fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.