bahia

terça-feira, 12 de abril de 2016 11:36

Vereadores de Nordestina reclamam de irregularidade no abastecimento d’água pedem reabertura do único banco da cidade

A população só resolve algo relacionado ao banco se dirigindo a Queimadas (42 km) e Embasa Cansanção (30 km).

Da esquerda para direita: Marcos Batista, Tião Nascimento, e Marcos

Da esquerda para direita: Marcos Batista, Tião Nascimento, Valdir Oliveira e Marcos Reis.

Os vereadores Marcos de Jesus Reis (presidente da Câmara) Marcos Batista (vice-presidente) Valdir Oliveira (2º secretário) todos do Partido Social Democrático – PSD, e Sebastião Nascimento do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB receberam a equipe do Calila Notícias e numa demonstração de que mesmo sendo divergentes na política local, já que o PMDB de Tião Nascimento é contrário ao Governo Municipal do PSD, devem unir forças para o bem da população  e denunciou duas situações que consideram descaso contra a população; a irregularidade no abastecimento de água e a falta de importância da Superintendência do Banco do Brasil  em reabrir a agência que foi explodida por uma quadrilha  no fim do ano passado.

Tião Nascimento disse que água não chega, mas o recibo sim, e com valor alto.

Tião Nascimento disse que água não chega, mas o recibo sim, e com valor alto.

O vereador Tião Nascimento o mais votado na eleição municipal de 2012 lamenta a situação que se encontra as duas instituições, mas fez duras críticas a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – EMBASA, segundo o parlamentar há meses o abastecimento tem sido precário e o mais agravante é não ter aonde reclamar, quando precisa tem que se deslocar cerca de 30 km até Cansanção onde tem um escritório da estatal.

Ainda de acordo com Tião Nascimento o serviço ruim vem acontecendo há muito tempo, mas tem piorado nos últimos quatro meses quando água chega no espaço de 30 dias e nem sempre abastece todos os domicílios.

Situação é de abandono do imóvel que serve a EMBASA

Situação é de abandono do imóvel que serve a EMBASA

” Estivemos várias vezes em Cansanção responsável pela embasa de Nordestina, sem solução fomos até Senhor do Bonfim (135 km) onde fica o escritório regional, estivemos no Ministério Publico quando o promotor pediu que recolhêssemos algumas contas, mas com a chegada das chuvas muita gente foi abastecida e houve uma acomodação, mas vamos mobilizar todos novamente para mover uma ação contra a EMBASA.

Banco do Brasil

População colocou cartazes pedindo a reabertura.

População colocou cartazes pedindo a reabertura.

A única agência bancária da cidade foi explodida em 1º de dezembro do ano passado, já se passaram 130 dias e nada foi feito para sua reabertura. De acordo com o vice-presidente da Câmara, Marcos Batista bastou a poeira baixar para iniciar a mobilização da Prefeitura, Câmara e comerciantes para reabertura da instituição financeira, pois, sem o Banco do Brasil os correntistas e aposentados precisam se deslocar para a cidade de Queimadas (42 km) para realizar todo tipo de movimentação e correndo perigo de serem assaltados e até mesmo de acidente.

Marcos disse que a Superintendência fez algumas exigências a prefeitura que se comprometeu, mas até agora nada foi feito.

Marcos disse que a Superintendência fez algumas exigências a prefeitura que se comprometeu, mas até agora nada foi feito.

Marcos informou ainda que a Superintendência estadual do Banco do Brasil sabe do desejo de todos pela reabertura, pois uma comissão formada por cinco vereadores e o prefeito Wilson Matos esteve em Salvador para tratar do assunto, o superintendente fez algumas exigências para serem cumpridas pela prefeitura, o prefeito se comprometeu “só que nenhuma palha ainda foi movida, sugerimos que fosse colocado um caixa na área da prefeitura para amenizar a falta, pois temos conhecimento que no último estouro os caixas eletrônicos não foram atingidos, o alvo foi o cofre, mas também não foi acatado”, lamentou Batista.

Outra alternativa que poderia facilitar a vida do povo de Nordestina segundo Marcos Batista é os Correios que também funciona como correspondente do Banco do Brasil, mas tem sempre apresentado problema, quando tem sistema falta dinheiro, quando tem dinheiro o sistema está indisponível, na semana passada chegou a ficar sem sistema 3 dias seguidos, forçando as pessoas se deslocarem até Queimadas ou Cansanção.

Redação CN/ Fotos: Raimundo Mascarenhas

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.