bahia

sexta-feira, 22 de abril de 2016 16:44

Walter Pinheiro deixará o Senado para assumir Secretaria de Educação

O governador adiantou que mudanças também devem ocorrer nas pastas da Saúde e da Segurança Pública

Walter Pinheiro vinha se destacando no Senado e havia deixado o PT recentemente

Walter Pinheiro vinha se destacando no Senado e havia deixado o PT recentemente

Durante visita às obras de requalificação do Projeto pelas Ruas do Centro Antigo nesta sexta-feira (22), no bairro da Saúde, o governador Rui Costa (PT) confirmou o nome do senador Walter Pinheiro (sem partido/BA) como novo titular da secretaria da Educação da Bahia. Walter assumirá a pasta no lugar de Osvaldo Barreto. A data da nomeação, no entanto, ainda não foi informada.

Ainda de acordo com Rui Costa, ele e o senador Walter Pinheiro terão uma reunião na tarde de hoje para acertar os detalhes da ida do ex-petista para a pasta da educação. O horário e local da reunião também não foram informados pelo governador.

Questionado sobre a formação técnica do senador para assumir a pasta, o governador destacou que Walter possui um perfil ligado à “tecnologia e inovação”, e que pretende incorporar esses aspectos na nova gestão da pasta. Walter Pinheiro é técnico em telecomunicações.

“Ele tem um perfil muito ligado para tecnologia e inovação e é esse perfil que pretendo trazer para a pasta. Vamos fazer uma gestão mais especializada. Embora fosse professor, Barreto também não era da área de educação. Ele era administrador”, lembrou o petista.

Rui anunciou que mudanças devem ser implantadas na secretaria como o novo modelo de licitação de serviços nas escolas e alterações na estrutura da educação profissional, para alcançar três objetivos: aumentar o alcance dos programas educacionais, melhorar a qualidade e reduzir o custo.

De acordo com Rui, a escolha pelo senador não tem relação com questões partidárias. “Eu não estou contratando um militante partidário para a secretaria, até porque, nesse momento, ele está sem nenhuma filiação partidária”, afirmou o governador.

O governador adiantou que mudanças também devem ocorrer nas pastas da Saúde e da Segurança Pública, mas não quis confirmar se o comando das secretarias também vão ser trocados. “Queremos impulsionar a educação. E estamos fazendo isso nas três secretarias que consomem 75% do orçamento, que são saúde, educação e segurança pública. Portanto, para fazermos mais, precisamos mudar a forma que está sendo feito. Mas não temos outras mudanças, a priori, previstas”.

Fonte: Correio24horas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.