ichu

domingo, 29 de maio de 2016 11:27

Ichu – Grupo liderado por Amilton Carneiro diz que chegou o momento de receber apoio ao invés de apoiar

Em 2012, o então candidato George Carneiro, resistia à candidatura e com apoio dos Carneiros foi para o embate e venceu o pleito com 54,76% dos votos válidos

Amilton Carneiro já foi vice-prefeito do Município

Amilton Carneiro já foi vice-prefeito do Município

Partido Social Liberal (PSL), ideologicamente alinhado ao social-liberalismo, cujo registro foi deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2 de junho de 1998 e tem o 17 como número eleitoral, existe no município de Ichu, localizado no território do sisal, desde 1999, sob o comando do grupo político conhecido com “Os Carneiros”, que tem Amilton Carneiro como principal liderança.

Grupo Carneiros deseja receber apoio,

Grupo Carneiros deseja receber apoio.

Queixando da falta de apoio, membros do grupo, na maioria filiados ao PSL, se reuniram para definir a posição que irão tomar para eleição de outubro, ou seja, se indicará um nome para prefeito ou discutirá com outros partidos uma maior participação no governo e apoio ao projeto de 2020. Para Antônio Silva Carneiro, ex-secretário da agricultura, o momento é de fortalecer as candidaturas para vereadores e trabalhar um projeto de futuro.

Carneiro chamou atenção para uma conversa com atual prefeito Antônio George Ferreira Carneiro (PSC), com quem disse ter bom relacionamento e o apoiou em 2012. “Apoiar o candidato da oposição é regressão para o PSL. Estamos vivendo um novo momento do partido na Bahia e a hora é de valorização para o crescimento da legenda”, externou Chiba, como também é conhecido.

Secretário Tadeu

Secretário Tadeu, no destaque

O atual secretário de educação do município, Tadeu Carneiro, disse que o assunto deve ser colocado para apreciação dos membros do grupo e que a decisão da maioria deve ser respeitada, porém, em sua fala demonstrou insatisfação com as pessoas que vêm ao longo do tempo recebendo apoio do grupo, pois “só servimos para apoiar e nós queremos agora ser apoiado. De Luiz Júlio pra cá, só apoiamos”, observou.

Em 2012, o então candidato George Carneiro, resistia à candidatura e com apoio dos Carneiros foi para o embate e venceu o pleito com 54,76% dos votos válidos, tendo Geraldo Carneiro como vice. Uma parte do grupo critica o prefeito pelo não cumprimento dos compromissos e até tendenciosa a votar com a oposição.

Vice-prefeito Geraldo Tadeu

Vice-prefeito Geraldo Carneiro

O vice-prefeito Geraldo Carneiro (PT), chamou atenção para o momento de crise e quer pacificação, até mesmo um candidato único a prefeito, pois, esta será uma eleição diferente e não existem recursos. Dos três partidos que formam o grupo, o PSL, PTdoB e PR serão lançados apenas quatro candidatos a vereador.

Após ampla discussão, os nomes de Amilton, Geraldo, Tadeu e do empresário José Gonzaga, foram citados com a possibilidade de ser cabeça de chapa, mas a ideia deverá ser amadurecida.

Escolhido para ser o candidato e eleito, quer ter autonomia dentro do grupo

Escolhido para ser o candidato e eleito, quer ter autonomia dentro do grupo

O único que externou as condições para aceitar o desafio foi José Gonzaga, que é filiado ao PR. “Só irei para disputa se me deixarem realizar um trabalho que pense na cidade e os secretários sejam aprovados por mim, mesmo indicados pelos partidos. Digo isso porque pretendo colocar cada pessoa no lugar certo e como recompensa quero ver os filhos de Ichu falando bem do nosso trabalho”, afirma José Gonzaga.

Alex contou com apoio deste grupo em 2014

Alex contou com apoio deste grupo em 2014

O deputado estadual Alex da Piatã, participou de uma reunião na cidade de Ichu com integrantes do “Grupo Carneiro” e externou sua gratidão ao apoio recebido na eleição de 2014 e reafirmou o compromisso de abraçar a decisão que for tomada pela maioria. O parlamentar chamou atenção para o tempo, “estamos próximos das eleições e essa decisão não pode ser retardada”, concluiu.

Redação CN –  Foto: Teones Araújo



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: