politica

segunda-feira, 20 de junho de 2016 16:40

Andorinha – Ex-prefeito Agileu reúne lideranças políticas e garante que tem candidatura a prefeito viabilizada

A reunião aconteceu na residência do vereador Cantidio e contou com a presença do deputado Alex da Piatã

agileu - pré-candidato a prefeito de Andorinha

O ex-prefeito Agileu Lima da Silva (PT) reuniu vereadores e pré-candidatos a vereador,presidentes de partidos e demais lideranças políticas, para informar que, depois da aprovação das suas contas pela Câmara Municipal de Andorinha, sua candidatura está viabilizada e a ideia é fazer um ato de lançamento da pré-candidatura da chapa de prefeito e vice ainda esse mês. Agileu Lima foi vice-prefeito no período 2004/2008, prefeito entre 2009/2012 e em 2012 disputou a reeleição, mas não obteve êxito.

Agileu disse que a oposição está espalhando boatos que ele não sairá candidato, mas garante que sim

Agileu disse que a oposição está espalhando boatos que ele não sairá candidato, mas garante que sim

A dúvida quanto a viabilidade do registro da candidatura do petista para disputar o pleito de 2016, se arrasta desde setembro de 2015, depois que a Câmara de Vereadores derrubou parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que opinou pela reprovação das contas do exercício de 2011, que teve como principal motivo a contratação da Oscipe, mas restavam as contas de 2012, que o TCM também opinou pela rejeição. Com seis votos a favor, dois contra e uma abstenção, os vereadores derrubaram o parecer prévio do TCM, que opinava pela rejeição, permitindo assim, segundo Aigleu, que as dividas fossem sanadas e aguarda apenas a convenção para o registro da chapa. Ele lembrou que estão ajuizadas as contas relativas ao exercício de 2010, que também o TCM opinou pela rejeição por causa da aplicação inferior ao exigido constitucionalmente em Educação e Saúde, “em julgado, serei candidato e afirmo ao povo de Andorinha que nossa candidatura é viável e quando as conversas que põe esse tipo de duvida, são boatos da oposição”, falou Lima.

Sobre a escolha do nome do vice para compor a chapa, Agileu Lima falou ao CN que está sendo construída, “inclusive com aproximação de pessoas da oposição, daqueles que estiveram concorrendo com ele em pleitos anteriores e logo será viabilizada a chapa.No nosso grupo também tem nomes que viabiliza a chapa”, externou.

agileu - pré-candidato a prefeito de Andorinha.2

O postulante a candidatura a prefeito falou quem vem conversando com o PCdoB, que em 2012 lançou Altino Nascimento como candidato a prefeito e obteve 544 votos, com o PMDB, PTdoB e PSOL, que conta com um vereador, Manoel Amorim, eleito em 2012 pelo PT.

Além de Agileu, estão sendo colocados como pré-candidatos Jose Rodrigues (PP), conhecido por Zé Branco, atual prefeito e afastado por problemas de saúde, Dourineide de Souza Conceição (PSDB), vice-prefeita e no exercício de prefeita, o presidente da Câmara, José Vitor Soares, “Zé Lito”, hoje no PMDB, o vereador Renato Brandão, presidente do PP e o ex-prefeito José Braz, que disputou a eleição de 2012 pelo PRB, obteve 14 votos e já passou por diversos partido, ou seja, era DEM, foi para PRB, depois PSB e voltou para DEM, por onde deve sair candidato.

Redação CN / fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS