bahia

sábado, 11 de junho de 2016 20:17

Candeal II – Ainda sem candidato a prefeito e vice do grupo da situação, surgem dois nomes que marcham pela unidade

O atual gestor Fernando Nere pode concorrer a reeleição. Filho do ex-prefeito e ex-deputado Ribeiro Tavares também está no páreo

Inauguração do UBS - Candeal . Foto- Raimundo Mascarenhas (7)

Ribeiro Tavares, Marcelo Nilo e o atual prefeito Fernando Nere

Mesmo com aproximação da eleição e escolha dos nomes para compor as chapas majoritárias que vão disputar o pleito de outubro, a questão política partidária não foi assunto no ato de inauguração da Unidade do Programa Saúde da Família, na manhã de sábado, dia 11, em Candeal. Em se tratando de um ato institucional e com a presença de vereadores, líderes políticos do município, o assunto foi tratado em “off” com o Calila Noticias.

Ribeiro disse que pretende trabalhar mais, do que se fosse ele o candidato

Ribeiro disse que pretende trabalhar mais, do que se fosse ele o candidato

Prefeito por três mandatos, deputado estadual e federal, José Rufino Ribeiro Tavares Bisneto, mais conhecido por Ribeiro Tavares, filiado ao PMDB, garantiu ao CN que não será candidato a nenhum cargo. Segundo ele o momento é próprio para falar do assunto, porém não há nada definido, nem mesmo na oposição esse quadro está definido. “Posso garantir que não serei candidato, mas trabalharei muito mais do que fosse candidato, na defesa do projeto do nosso grupo”, concluiu.

Có surge como herdeiro no nome de seu avô Agnaldo, e político de Ribeiro

Có surge como herdeiro no nome de seu avô Agnaldo, e político de Ribeiro

Os nomes que aparecem e se mostram dispostos a manter a unidade do grupo majoritário, a exemplo de Agnaldo Tavares Carneiro Neto, conhecido por Có, 41 anos, filho do ex-deputado Ribeiro Tavares. Ele contou que o assunto ainda não foi conversado e que faz parte de um grupo político e se faz necessário ouvir a todos, pois política não se faz com vaidade.

Segundo Có que está filiado ao PMDB, há possibilidade de ser candidato, mas não é empecilho para a indicação de outro nome, dentre eles do próprio prefeito Fernando Nere que tem direito a reeleição.

Fernando Nere foi vice de Ribeiro Tavares

Fernando Nere foi vice de Ribeiro Tavares

‘Donguinha’, como é conhecido o prefeito, disse que todos os gestores têm esse pensamento de continuar o trabalho que vem fazendo e no caso de Candeal, segundo pesquisas, tem 70% de aprovação. “Sou grupo e não há possibilidade de ‘racha’ dentro deste. Vamos conversar e escolher o melhor para continuar o projeto”, finalizou.

Em 2012 três chapas disputaram a eleição para prefeito e o Fernando Nere, com o pecuarista Manoel André de Lima Sobrinho, mais conhecido por Zezo, que também já foi prefeito, venceu o pleito com 31 votos de diferença para o segundo colocado Everton Pereira Cerqueira (PR), que tinha na chapa como vice-prefeita à ex-vereadora Mary Conceição, cuja base política principal é a microrregião do Belo Alto, segundo maior colégio eleitoral do município.

O PMN disputou a eleição com Domingos Borges Pereira, conhecido por Tio Louro e obteve apenas 105 votos.

Redação CN / Fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: