monte-santo

domingo, 05 de junho de 2016 11:50

Monte Santo – Vereadora Silvania recebe proposta de partidos aliados e lança pré-candidatura a prefeita

Na oportunidade, presidentes de partidos entregaram as propostas para o plano de governo elaborado por cada legenda e que serão encaminhados à justiça eleitoral e colocada para apreciação popular no período eleitoral.

Lançamento da pré-candidatura de Silvania (67)

A vereadora de Monte Santo Silvania Silva Matos, eleita pela primeira vez em 2012 com 796 votos, pelo PSC, hoje filiada ao PSL, recebeu durante um ato político intitulado “Vamos Conversar”, na manhã de sábado, 04,  a proposta de pré-candidatura a prefeita do município de Monte Santo. O ato aconteceu na Associação Comercial e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo, ele que também preside o PSL na Bahia, a deputada estadual Fátima Nunes (PT), além de pré-candidatos a vereador e expressivas lideranças locais.

Lançamento da pré-candidatura de Silvania (36)

Na oportunidade, presidentes de partidos entregaram as propostas para o plano de governo elaborado por cada legenda e que serão encaminhados à justiça eleitoral e colocada para apreciação popular no período eleitoral. Ao todo, sete partidos que compõe o grupo “transformação” ou “terceira via”, dialogaram bastante na construção de um novo rumo político, social e econômico para o município.

Lançamento da pré-candidatura de Silvania (61)

“Queremos dialogar, ouvir as proposta e sugestões do povo de Monte Santo para a construção de um município melhor”, falou a social liberal. Ela disse também que vai construir um plano de governo para que possa cumprir. A parlamentar municipal falou de sua fidelidade com o partido ao qual pertence e citou o exemplo da eleição de 2014 quando votou com deputado Vando Araújo, por pertencer ao PSC e que agora irá caminhar sob a orientação do presidente do PSL na Bahia, Marcelo Nilo, presente no encontro.

Lançamento da pré-candidatura de Silvania (63)

Durante 30 minutos, Silvania Matos falou das dificuldades que viveu na infância e adolescência na região conhecida por “areias”, mais especificamente no Povoado de Lagoa das Pedras, de onde é natural. Ela contou que aos 13 anos começou a lecionar uma turma de crianças e aos 15 um grupo de adultos e com satisfação verifica hoje que todos estão bem e conduzindo suas vidas de forma organizada.

Silvania apresentou Zé Valdo como grande e leal liderança do município

Silvania apresentou Zé Valdo como grande e leal liderança do município

Falou para um grande público presente que estudou em Monte Santo no turno vespertino e tinha uma vida corrida, foi morar em São Paulo, onde passou 22 anos e retornou ao município em 2011 e no ano seguinte foi candidata à vereadora. “Neste período que estive em São Paulo, uma vez por ano vinha a Monte Santo e aproveitava para realizar trabalhos sociais”, lembrou

Silvania se emocionou ao falar sobre filhos [não tem] e disse ser esse seu sonho. “Já fiz dois tratamentos, duas fertilizações e enquanto isso não acontece irei adotar 60 mil filhos de Monte Santo e trabalhar pra eles viverem melhor e com dignidade”, concluiu.

Nilo foi recepcionado no Povoado de Lajinha por Silvânia e demais lideranças

Nilo foi recepcionado no Povoado de Lajinha por Silvânia e demais lideranças

Marcelo Nilo que foi recebido com festa por militantes do PSL municipal e partidos que formam uma frente para campanha da vereadora Silvania Matos, a Prefeitura. Em pré-campanha, eles divulgam o “17”, número do partido e trabalham o “novo”, acrescentando outro grupo para que haja alternância de poder. Esse grupo foi ao povoado de Laginha, onde recepcionaram o parlamentar e no trajeto, mais precisamente no povoado da Lage, outro grupo de militantes o aguardava.

Marcelo Nilo, ao chegar à Associação Comercial, em Monte Santo, falou ao CN que ficou satisfeito com a militância e a confiança que o povo vem depositando na vereadora Silvania como pré-candidata a prefeita. Ele disse também que o PSL representa uma nova força política para a Bahia, é um partido atuante e da base do governador Rui Costa.

Marcelo Nilo disse que Silvania possui todos requisitos para disputar e vencer as eleições

Marcelo Nilo disse que Silvania possui todos requisitos para disputar e vencer as eleições

Nilo garantiu o apoio a Silvania, e disse que o PSL está presente em 300 municípios, pois, segundo ele, foram apenas dez dias para instalar as comissões provisórias em todos eles e só foi possível filiar 36 prefeitos e oito deputados, “acredito que o PSL vai crescer muito após as eleições, pois muitos companheiros meus ficaram em outros partidos por questão do tempo muito curto”, ressaltou Marcelo Nilo.

Ainda segundo o presidente Marcelo, o PSL está com candidatura própria em 90 municípios e muitos competitivos, “a exemplo da Silvania aqui em Monte Santo e o médico Erivaldo Carvalho, em Nordestina”, externou. Marcelo tranquilizou as comissões municipais ao dizer que não irá interferir nas decisões sobre coligações, mas recomenda que sejam partidos da base.

Marcelo aproveitou para divulgar que tomará próximo rumo nas eleições de 2018, quando deverá se candidatar ao Senado

Marcelo aproveitou para divulgar que tomará próximo rumo nas eleições de 2018, quando deverá se candidatar ao Senado

O social Liberal falou da ideia da criação desta nova via na política de Monte Santo e orientou os integrantes do PSL e partidos coligados que não falassem mal de nenhum grupo, pois, as pessoas que compõem esse novo espaço político já passaram por um dos dois grupos tradicionais e por qualquer motivo se afastaram, mas deixaram amigos por lá e certamente se sentirão ofendidos. Ele pediu que fossem divulgadas as propostas e o pedido de oportunidade para implantar na comunidade um novo jeito de administrar.

Nilo aproveitou o momento para falar de seu futuro político, segundo ele, este será seu último mandato de deputado estadual e pensa numa possível candidatura ao Senado em 2018. Na visita a Monte Santo, Nilo esteve acompanhado de Marcelo Veiga, seu genro que foi apresentado como seu possível sucessor

Fátima Nunes disse que vai continuar firme em Monte Santo com o proposito de eleger a primeira gestora.

Fátima Nunes disse que vai continuar firme em Monte Santo com o proposito de eleger a primeira gestora.

Vestida com uma camisa onde estampava uma foto da presidente afastada Dilma Rousseff, a deputada Fátima Nunes falou da importância daquele evento onde prevalecia a Democracia. A petista considerou uma injustiça o afastamento de Dilma, convocou o povo para o movimento “Fora Temer e volta Dilma” e arrancou aplausos da plateia ao garantir que Silvania será a primeira mulher a dirigir os destinos do município e isso graças a sua sensibilidade “o meio feminino é repleto de sentimentos, que, juntos, conseguem levar sensibilidade ao mundo”, falou a parlamentar.

Militância agradeceu a presença de Fátima

Militância agradeceu a presença de Fátima

Sobre o apoio do PT a Silvania, Fátima Nunes lembrou que a legenda não tinha pretensão de lançar candidatura própria na majoritária, conforme acorreu em 2012. “Não vencemos em 2012, pois naquele momento não era possível. O PT vem trabalhando e se reunindo para escolher uma pessoa que toque o nosso projeto e encontramos em Silvania todas as condições”, concluiu a petista.

Silvania conta com apoio de José Valdo Evangelista de Oliveira, mais conhecido por Zé Valdo, que disputou a eleição para prefeito em 2012 pelo PSC e obteve 12.773 votos (44,41%), Evaristo Rodrigues de Lima, candidato a prefeito pelo PT e do advogado José Rudival, candidato a prefeito na época pelo PSOL.

Zé Valdo vice-prefeito por oito anos, disse que consolidada a candidatura, vai para a luta para tentar eleger Silvania

Zé Valdo vice-prefeito por oito anos, disse que consolidada a candidatura, vai para a luta para tentar eleger Silvania

O ex-Social Cristão que por oito anos foi vice-prefeito do município, disse que optou pela Silvania por ser uma pessoa preparada e tem certeza que irá fazer muito pelo município. O presidente do PSOL, Jose Rudival, falou ao CN que Silvana tem todos os requisitos que precisa para administrar Monte Santo, ouvir e respeitar o povo.

Formam a frente partidária que apoiam a pré-candidatura de Silvania Matos a prefeita o PSL, PSB, PCdoB, PSOL, REDE, PRP e PT.

Veja o quadro abaixo as propostas apresentadas pelos partidos:

 

partidos de apoio a pre-candidatura de silvania

Dos sete, três tiveram candidatura própria em 2012

PCdoB – O líder Sindical Humberto Oliveira falou que os comunistas pediram mais assistência aos agricultores familiares e melhorar a educação no campo.

PT – Samuel Reis também falou da necessidade de uma educação melhor e mais apoio as organizações sociais.

PSOL – José Rudival falou que a legenda que mais transparência, fiscalização e fortalecer o judiciário no município.

PRP – Antonio Ries que mais investimento na saúde, pois se trata de elemento de direito.

REDE – Mateus Mora falou da importância cultural do município e a cultura não é privilegiada. Quer também uma atenção para o saneamento básico,

PSB – Zé Valdo focou sua atenção para a melhoria da saúde.

PSL – Recebeu todas as propostas que serão analisadas

 

Veja outras fotos:
Lançamento da pré-candidatura de Silvania em Monte Santo

Redação CN/Fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS