politica

domingo, 26 de junho de 2016 17:05

Prefeito de São Domingos não vai tentar reeleição e culpa governador Rui Costa

Outra mágoa externada pelo prefeito Nafitel foi com João Leão, vice de Rui, pela retirada do seu nome do comando do Partido Progressista, pelo qual se elegeu em 2012, estava filiado há quase uma década.

"Rui não me ajudou em nada que pudesse viabilizar minha nova candidatura"

“Rui não me ajudou em nada que pudesse viabilizar minha nova candidatura”

O prefeito do município de São Domingos, localizado no território do sisal, Domingos Nafitel Ramos Oliveira (PRB), falou ao CN, que o maior culpado em fazê-lo desistir da disputa pela reeleição e consequentemente da vida pública, foi o governador Rui Costa. Ele contou que está decepcionado com o governador, pois, fez uma campanha acirrada em 2014, chegou inclusive a “romper” com o ex-prefeito Isaque Junior (PMDB), de quem era liderado e como retribuição, Rui Costa vem ignorando, desprezando, maltratando e humilhando, não apenas ele, mas todos os prefeitos. “Quase dois anos a frente do governo do estado, Rui Costa nunca recebeu um prefeito em seu gabinete. Fiz campanha para ele e toda chapa e hoje me sinto excluído”, desabafou.

Na passagem da Caravana de Rui por São Domingos, estava Nafitel infiltrado nos petistas

Na passagem da Caravana de Rui por São Domingos, estava Nafitel infiltrado nos petistas

Nafitel disse também que fez a campanha da eleição de Rui Costa com a mesma força, logística e mobilização como a eleição de 2012, quando se elegeu prefeito com 51,92% dos votos válidos e, como demonstração de arrependimento estampado no rosto, falou que foi um dos maiores arrependimentos de sua vida.

Outra mágoa externada pelo prefeito Nafitel foi à retirada do seu nome do comando do Partido Progressista, pelo qual se elegeu em 2012, estava filiado há quase uma década.

João Leão também criticado pelo prefeito Nafitel

João Leão também criticado pelo prefeito Nafitel

Segundo ele, foi vitima de um golpe político comandado pelo vice-governador e presidente do PP no estado que “tomou” de forma brusca e sem uma conversa, o comando da legenda e repassou para seus adversários. “João Leão, que promete muito e faz pouco, também tem culpa e nos traiu. A chapa do PT, com Rui Costa e Leão foi que me excluiu da política”, afirma.

Fora da concorrência, Nafitel já definiu seus pré-candidatos

Izaque Junior (de branco) depois de dois mandatos apoiou Nafitel que saiu vencedor em 2012

Izaque Junior (de branco) depois de dois mandatos apoiou Nafitel que saiu vencedor em 2012

Com a desistência na disputa da da reeleição, o prefeito vai apoiar uma chapa formada com dois partidos que faz oposição ao governo no cenário estadual, ou seja, tem como pré-candidato a prefeito Izaque Junior (PMDB) e vice, Fabio Luiz da Silva Ferreira, conhecido como Fabinho, filiado ao Solidariedade.

Sobre a chapa que vem fazendo a campanha de pré-candidatura a prefeito e vice, Nafitel falou que o surgimento do nome de Izaque Júnior aconteceu de forma natural, pois, foi prefeito por oito anos e deixou um legado de muito trabalho e tem o reconhecimento popular.

Fabinho foi eleito como vereador mais votado em 2012

Fabinho foi eleito como vereador mais votado em 2012

Quanto ao pré-candidato a vice-prefeito, cujo nome do vereador Fabinho vem sendo trabalhado, Nafitel destacou a fidelidade partidária e de grupo, representante do segundo maior colégio eleitoral do município, que é o Povoado de Santo Antonio e foi o vereador mais votado em 2012 com 569 votos, correspondente a quase 10% do eleitoral naquela época, “portanto, entendo ser o melhor e ouvi os amigos que concordaram comigo”, concluiu.

Diversos nomes foram cogitados para vice-prefeito e no final, segundo Izaque Júnior, foi escolhido de forma unanime Fabinho para o cargo e deverá ser homologado na conversão marcada para o dia 05 de agosto. Fabinho falou que não tinha vaidade para dizer que queria a todo custo ser candidato a vice-prefeito e disse que tem compromisso com o município e saberá honrar. Em 2008, Fabinho foi eleito pelo PP, depois foi para o PDT, por onde disputou a eleição de 2012 e no pleito de outubro defenderá o solidariedade.

Momento em que Junior passava as chaves da prefeitura a Nafitel em 1º de janeiro de 2013.

Momento em que Junior passava as chaves da prefeitura a Nafitel em 1º de janeiro de 2013.

Domingos Nafitel, antes de assumir a Prefeitura, foi vice-prefeito de Izaque Júnior por oito anos e ao falar para o CN, Izaque lamentou a falta de apoio do governo do estado para com Nafitel e isso fez com que perdesse o estimulo para se candidatar a reeleição e como representante do grupo, vem buscando o entendimento para uma grade unidade com os amigos correligionários e com a população para campanha que terá inicio no dia 15 de agosto e obter a vitória como resultado,  realizar uma boa gestão a partir de 2017. Izaque Júnior avaliou de forma positiva essas conversas e estão alinhados o PMDB, Solidariedade, PSD, PRB e PCdoB.

Luciano Araújo 'emplaca' terceiro pré-candidato a vice do Solidariedade na região

Luciano Araújo ‘emplaca’ terceiro pré-candidato a vice do Solidariedade na região

O presidente do Solidariedade estadual e tesoureiro da legenda nacional, Luciano Araújo, participou pessoalmente da articulação para que Fabinho fizesse parte da chapa encabeçada pelo PMDB. Luciano lembrou que tem laços fortes com o município de São Domingos e participará com maior intensidade da campanha por se sentir natural do município, onde tem propriedade e vínculos familiares. “Além de lutar para eleger Izaque pela terceira vez, vamos também trabalhar para eleger um grande numero de vereadores”, concluiu.

Redação CN/ Fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS