nova-fatima

sábado, 23 de julho de 2016 23:02

Primeira convenção da Bacia do Jacuípe homologa candidatura da chapa Adriano e Assis em Nova Fátima

Adriano atualmente ocupa seu terceiro mandato de vereador, enquanto Assis é o vice-prefeito que rompeu as relações politicas com o atual Amado Cunha (DEM)

adriano e assis

Adriano (E) vai para o embate depois de quase 12 anos com mandato de vereador, enquanto Assis, eleito vice-prefeito em 2012 vai com objetivo de derrotar seu companheiro de chapa naquela campanha | Foto: Raimundo Mascarenhas

Aconteceu durante toda tarde e noite em um clube da cidade de Nova Fátima, na Bacia do Jacuípe, a convenção que homologou os nomes de Adriano Pereira (PP) e Assis Porto (SD) candidatos a prefeito e vice para disputa da eleição de 2 de outubro. Na oportunidade foi apresentado ao grande público presente os nomes dos candidatos a vereador pela coligação que será formada pelo PP, Solidariedade, PT, PMDB, PSL e PSD.

convenção de adriano e assis porto.2

O ato político contou com a presença do deputado estadual Alex da Piatã (PSD) do presidente estadual do Solidariedade Luciano Araújo além de três ex-prefeitos que estão apoiando a chapa da oposição: Detão, Fernando e Manoel do Paradaíse, ex-vereadores e outras lideranças.

Pré- candidatos a vereador de Nova Fátima | foto: Raimundo Mascarenhas

Pré- candidatos a vereador de Nova Fátima | foto: Raimundo Mascarenhas

Adriano que está no seu terceiro mandato consecutivo de vereador mais bem votado do município e Assis vice-prefeito que rompeu com o atual gestor Amado Cunha, vão para o embate para tentar impedir a reeleição de Cunha.

Adriano conta com o apoio do vice-governador João Leão | Foto: Raimundo Mascarenhas

Adriano conta com o apoio do vice-governador João Leão | Foto: Raimundo Mascarenhas

Adriano disse estava muito motivado antes da convenção, mas que aumentou ainda mais quando viu uma grande multidão que chegou cedo ao clube e permaneceu por quase cinco horas de duração cantando e aplaudindo sua candidatura ao lado de Assis. ” Essa chapa foi um anseio da população para que fosse formada, e em resposta a grata satisfação veio em peso nos dizer que acredita na mudança e está disposta a ir às ruas para nos ajudar a vencer as eleições”, disse o candidato.

Assis Porto como todos novafatimenses sabem foi “cria” de Amado Cunha, atual gestor que o teve como vice, mas abriu mão de continuar na chapa, depois de ter feito uma proposta para que fosse apoiando candidato a prefeito com apoio de Amado, mas não foi correspondido e rompeu as relações políticas.

Assis em palanque oposto quatro anos depois, prometeu se empenhar ao máximo para devolver a gestão ao grupo que quer o bem de Nova Fátima | Foto: Raimundo Mascarenhas

Assis em palanque oposto quatro anos depois, prometeu se empenhar ao máximo para devolver a gestão ao grupo que quer o bem de Nova Fátima | Foto: Raimundo Mascarenhas

Em seu discurso disse que esteve desiludido com a política e pensou em desistir, mas apareceu o presidente do Solidariedade que lhe deu uma “injeção de animo” e após um diálogo com as lideranças da oposição ele aceitou mais uma vez a candidatura de vice ao lado de uma pessoa simples e humilde.

Ao CN ele disse que está muito satisfeito por estar compondo a chapa com Adriano, vai com tudo para vencer a eleição e mudar a história de Nova Fátima.” Nós temos que buscar o melhor sem abuso de poder, o melhor sem abuso do poder aquisitivo, o melhor pensando construir um município tendo um coração bom e o pensamento voltado para as representações políticas do município. Nasci e me criei num grupo, mas quando chegou na hora certa de dar a contrapartida do meu trabalho, com meu pensamento, com meu objetivo, fui travado por pessoas que pensam só em si próprio, que acham que os outros são pequenos e não são competentes para realizar a administração. Mas a gente está aqui mostrando hoje junto com a nova voz, que a gente vai fazer uma trabalho porque nasci e me criei em Nova Fátima e quero fazer o melhor para o meu município”, desabafou.

Alex parabenizou a postura inteligente do grupo na hora de montar a chapa | Foto: Raimundo Mascarenhas

Alex parabenizou a postura inteligente do grupo na hora de montar a chapa | Foto: Raimundo Mascarenhas

Para o deputado Alex da Piatã tudo aquilo que estava acontecendo naquele tarde e noite com um grande número de pessoas aplaudindo a chapa Adriano e Assis não era algo que começou ontem, é fruto de um trabalho que tem muitos anos. “Eu não tenho tanto tempo acompanhando esse trabalho de vocês, mas me recordo de quando estivemos aqui para começar a desenhar a candidatura que na ocasião tinha três pré-candidaturas; Ademir, Manoel e Adriano, naquele dia vi um desejo enorme de um grupo que estava formado por pessoas que não tinham interesse próprio e chegam a um consenso com o nome de Adriano e Assis com a mesma determinação das primeiras reuniões tendo Manoelzinho que posso afirmar como a maior liderança hoje de Nova Fátima”, afirma Alex, que garantiu que aquele palanque é o mesmo do senador Otto Alencar e de Rui Costa.

Luciano Araújo comemora a primeira convenção municipal do Solidariedade na Bacia do Jacuípe | Foto: Raimundo Mascarenhas

Luciano Araújo comemora a primeira convenção municipal do Solidariedade na Bacia do Jacuípe | Foto: Raimundo Mascarenhas

Luciano Araújo disse que estava comemorando a primeira convenção de um filiado do Solidariedade para disputa de uma eleição municipal, tendo em Assis uma grande liderança que junto a disposição de Adriano e a juventude de ambos, farão um governo inesquecível no município. ” O que vi aqui no semblante das pessoas é a certeza de vitória, temos acompanhado muitas campanhas e já conseguimos distinguir quando é vitoriosa ou quando é perdedora, e aqui em Nova Fátima está claro que o povo quer mudança e essa mudança só ocorre com a vitória de Adriano e Assis”, afirma o presidente estadual e tesoureiro nacional do Solidariedade, Luciano Araújo.

Redação CN

 

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: