politica

sábado, 30 de julho de 2016 12:22

Quijingue – Líder do PT na Câmara e deputado Marcelo Nilo, “ex-aliados” de Almirinho, declaram apoio a Nininho durante convenção

Presença do líder petista no palanque do principal opositor surpreendeu o grande público presente

Marcelo Nilo e Reginaldo trocam o 13 pelo 22

Marcelo Nilo e Reginaldo trocam o 13 pelo 22 | Foto Teones Araújo

A presença do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PSL) e do vereador Reginaldo Cavalcante de Matos, líder do PT na Câmara de Vereadores, na convenção do PR, DEM, PMDB, PSD, PPS, PSL, PRB, PSB, PP, PTC, PSC, no final da tarde de sexta-feira (29) que homologou a candidatura do comerciante Wellington Cavalcante de Góis (PR), mais conhecido por Nininho Góis para prefeito e do vereador José Romero Rocha Matos Filho (Romerinho – PSL), para vice-prefeito, chamou atenção do público presente. Nas duas últimas eleições, para deputado estadual, Marcelo Nilo foi apoiado pelo grupo do prefeito Almiro Costa Abreu Filho (PT) e Reginaldo Cavalcante, exerce a função no parlamento municipal na condição de líder do PT.

Público marcou presença na convenção

Público marcou presença na convenção | Foto Teones Araújo

Marcelo Nilo lembrou que na eleição de 2014 obteve 3.186 votos e era grato pelo apoio que recebeu na época, mas não costumava ficar “em cima do muro” e sempre que dois correligionários se desentendiam, optava por um e nunca fazendo o jogo dos dois. No caso de Quijingue, acompanhou a posição do ex-vereador, hoje candidato a vereador, José Romero Rocha Matos, mais conhecido por Baio. “Na minha primeira eleição, uma das mais difíceis, recebi o apoio de Baio, Ele sempre esteve comigo e agora estou com Nininho, que é sua opção”, falou o Social Liberal.

Nininho disputou e perdeu a eleição de 2012 para prefeito e chega para esta campanha muito mais forte

Nininho disputou e perdeu a eleição de 2012 para prefeito e chega para esta campanha muito mais forte | Foto: Teones Araújo

Nilo arrancou aplausos do publico que lotava o local do evento ao dizer que a eleição de Nininho era quase uma consagração, pois havia encomendado uma pesquisa para conhecimento do momento político e, mesmo sem dizer o resultado, falou que o desgaste da gestão municipal conduzida pelo ex-aliado Almirinho, como é conhecido o prefeito, era muito grande e isto estava refletindo no crescimento da pontuação do republicano Nininho. “Mesmo assim, lutem, visitem as casas, conversem e convençam os eleitores a votarem em Nininho e implantar um projeto de desenvolvimento em Quijingue”, concluiu.

O vereador Reginaldo Cavalcante de Matos está em seu terceiro mandato, se elegeu e apoiou o grupo liderado pelo prefeito Almirinho, sendo escolhido líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Vereadores. O edil, em seu pronunciamento, disse que “seu grupo”, estava lhe credenciando uma suposta derrota por não concordar com algumas coisas que estava acontecendo, não declarando, e diante disso revolveu não disputar a reeleição e declarou apoio em público e se comprometeu participar ativamente da campanha de Nininho.

Romerinho (E) e Nininho Góis aguardam o dia 15 de agosto para iniciar oficialmente a campanha eleitoral

Romerinho (E) e Nininho Góis aguardam o dia 15 de agosto para iniciar oficialmente a campanha eleitoral | Foto: Teones Araújo

O candidato a vice-prefeito Romerinho está concluindo seu primeiro mandato de vereador. Graduado em Direito pela UNIBAN e pós-graduado com livre docência em direito público pelo instituto Luiz Flavio Gomes, em São Paulo, faz parte de uma e família tradicional da política em Quijingue, pois, o avô Jonas Rocha de Araújo foi o primeiro prefeito de Quijingue, o pai Baio e a mãe Maria já exerceram mandato de vereador.

Além de homologar a coligação para chapa majoritária, foram também homologadas duas coligações na proporcional, sendo a primeira formada pelo PR, PSL, PSD, PSDB, PP e DEM. A segunda, formada pelo PSC, PRB, PMDB, PSB, PPS e PTC. Juntas, as duas coligações apresentaram 29 candidatos a vereador, dentre eles Clovis Cavalcante da Silva (PSD), Edvando dos Santos Moura (Vando – DEM), Jose Celestino Damascena (Ze do Pife – PR), Washington Cavalcante de Gois (PR), Expedito Souza de Santana (PSD) e a vereadora, Ivani Celestina da Costa (PSD), que vão disputar a reeleição.

Outros deputados presente

Alex da Piatã apoia a chapa da oposição

Alex da Piatã apoia a chapa da oposição | Foto: Teones Araújo

Os deputados federais José Nunes Soares (PSD) e João Calos Bacelar, presidente estadual do PR, deputado estadual Vando (PSC), Alex da Piatã (PSD) também prestigiaram o evento.

O deputado Alex da Piatã (PSD), disse que ficou muito satisfeito com a quantidade, alegria e o entusiasmo das pessoas, que externavam a todo instante o desejo de mudança. O parlamentar foi apoiado no município em 2014 pelo grupo liderado pelo ex-prefeito Reinaldo Oliveira (PMDB) e, a exemplo de Marcelo Nilo, acompanhou a decisão das pessoas que lhe deram apoio e concluiu seu pronunciamento afirmando que acredita na capacidade administrativa de Nininho e sem duvida fara uma boa gestão.

PEN realizou convenção na quinta-feira

Convenção do PEN aconteceu na quinta-feira (28/07)

Convenção do PEN aconteceu na quinta-feira (28/07) | Foto: Quijingue.Com

A primeira convenção partidária de Quijingue foi realizada na noite de quinta-feira (28) pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), no auditório da Igreja Católica. O nome do professor Jefferson Ricardo foi confirmado como candidato a prefeito. O vice da chapa será o agricultor José Barbosa. Também foram confirmados os nomes dos candidatos a vereadores (as): Frenis Barbosa, Professor Abel Cavalcante, Professora Vanessa Matos e Kelli Santana, todos membros fundadores do PEN Quijingue.

A convenção do Partido dos Trabalhadores – PT que irá homologar o nome de Cancão candidato a prefeito e do vice  e dos postulantes a Câmara Municipal será no dia 5 de agosto.

Redação CN e Quijingue.com

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: