eleicoes2016

sábado, 27 de agosto de 2016 17:05

Alagoinhas – Joseildo anuncia Passe Livre para jovens aos domingos

Além do Programa Domingo Livre, Joseildo também assegurou o compromisso de promover uma Política Pública permanente na área, criando o conselho, o Fundo e o Fórum Municipal de Juventude

Joseildo governou Alagoinhas de 2001 a 2008

Joseildo governou Alagoinhas de 2001 a 2008

O estudante Daniel de Souza Passos, 18, morador do Loteamento Santa Terezinha, ouviu dos colegas, com euforia, a proposta lançada por Joseildo Ramos para beneficiar a juventude de Alagoinhas. É o Programa Domingo Livre, que irá garantir passe livre, aos domingos, para jovens com até 24 anos no transporte público municipal. Joseildo anunciou a proposta sexta (26), durante a caminhada que percorreu a principal avenida do Mangalô.

O objetivo é garantir a ocupação da cidade pela juventude com manifestações artísticas, culturais e esportivas. O Passe Livre aos domingos faz parte também de um conjunto de ações que Joseildo pretende implantar na área de Mobilidade Urbana, como o Bilhete Único, ciclovias e a reorganização completa do sistema público de transporte.

Para Daniel,  Alagoinhas precisa de um prefeito que se preocupe, verdadeiramente, com a juventude da periferia. “Estudante tem pouco dinheiro, depende do orçamento dos pais, que já é curto.  Muitas vezes, já deixei de sair no domingo pra me divertir na praça com meus colegas porque tinha que economizar dinheiro pra tirar xerox de livros ou pra comprar o vale transporte da semana. Essa é uma ideia revolucionária, carecemos de ações como esta.  A gente precisa de propostas  que abracem a juventude da periferia. Joseildo é de palavra e está firmando um compromisso conosco muito importante”, comemora.

Além do Programa Domingo Livre, Joseildo  também assegurou o compromisso de promover uma Política Pública permanente na área, criando o conselho, o Fundo e o Fórum Municipal de Juventude. “Nossa juventude, que simboliza o futuro de Alagoinhas, está esquecida pela atual gestão. Vamos implantar a Neojibá em Alagoinhas, formando jovens para orquestra da Bahia, promover os jogos estudantis. Precisamos valorizar nossos jovens talentos ofertando políticas públicas que assegurem a inclusão social por meio da educação, da música e da arte”.

Fonte: Assessoria



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.