politica

quarta-feira, 03 de agosto de 2016 20:22

Deputado Alex da Piatâ já participou de 16 convenções.

Até o dia 05, o parlamentar estará na quinta à tarde em Itiuba e Varzedo e à noite Amélia Rodrigues. Na sexta-feira, último dia, Alex estará presente às 10h em Monte Santo, 14h, Cansanção, 17h Valente e termina a caminhada em Conceição do Coité às 20h

DSC_6636

Só no domingo dia 31, o deputado Alex da Piatã participou de 6 convenções partidárias

Desde o inicio do prazo, dia 20 de julho, até a tarde de quarta-feira (03), o deputado Alex da Piatã (PSD), já participou de 16 convenções partidárias, nas quais foram homologadas as candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

DSC_7284

Em Gavião, Alex destacou a importância de uma chapa formada pelos jovens Neto de Tinho e Dinho, ambos do PTN.

Na manhã de terça-feira (02), esteve em Gavião, localizado no Território do Jacuípe, e durante seu pronunciamento destacou a importância dos jovens na política e o surgimento de novas lideranças, citando os trabalhistas nacionais Lourival Antonio Neto, 27 anos, conhecido por Neto de Tinho, candidato a prefeito e do pedreiro Adinael da Cunha Silva, “Dinho”, 30 anos, candidato a vice-prefeito.

DSC_6756

Deputado Alex da Piatã afirmou que a o grupo da situação, liderado pelo prefeito Ito, está mais fortalecido com as adesões de Tião, Geraldo e Rivinha.

Em Nordestina, no Território do Sisal, na tarde de domingo (31), o parlamentar pediu aos eleitores daquele município para não “aventurar” o voto. Ele destacou a força do palanque formado e presente no encerramento do ato e externando apoio a chapa encabeçada pelo Social Democrata Nelson Moura e tendo como vice-prefeito Sebastião do Nascimento Viana (PMDB), vereador mais votado em 2012 e cotado para ser prefeito.

DSC_6690

Tião (à esquerda) e Nelson (centro), formam a chapa apoiada pelo prefeito Ito (à direita).

Alex da Piatã chamou atenção para o ato de nobreza do Tião, como é conhecido o vereador, da sua esposa Kelly Guimarães e do seu sogro, o ex-prefeito Geraldo Guimarães, que foram cotados para serem candidatos a prefeito pelo PMDB e convidados pelos partidos que fazem oposição no município, mas optaram por estarem juntos a todos aqueles que trabalharam por Nordestina, desde que foi emancipada em 09 de maio de 1985. “Neste palanque estão todos aqueles que viram Nordestina nascer, ainda conhecida como Cajueiro, e viram o município crescer”, falou o parlamentar, arrancando aplausos.

DSC_7004

Da esquerda pra direita: Fabinho (SD), Izaque Júnior (PMDB), Marcão (PSD) e Alex da Piatã.

Em São Domingos, o parlamentar falou sobre a opção do vereador José Marcos Almeida Santos (Marcão – PSD), de quem recebeu o apoio em 2014 e foi bastante procurado para compor a chapa dos partidos de oposição, mas optou por ser candidato à reeleição para vereador e coligar com o PMDB, que encabeçou com Izaque Junior (PMDB), para prefeito e Fabio Luiz da Silva Ferreira (Fabinho – SD), para vice-prefeito.

DSC_6909

Romeu do PSL (à esquerda) e Dr. Ney do PC do B (à direita), formam a chapa apoiada pelo deputado Alex da Piatã.

Em Capela do Alto Alegre, a capacidade de articulação e aglomeração de várias lideranças que eram de lados opostos na politica local, a exemplo do vereador Luís Romeu Oliveira Mascarenhas (Romeu), do médico e candidato a prefeito Claudinei Xavier Novato (PCdoB), lhe chamou atenção. Dos 09 vereadores com mandato, 07 estavam presentes na convenção que reuniu PMB, PMDB, PCdoB, PRB, PP PSL e PSDB.

DSC_6616

O prefeito Almir de Maciel abraça o pré candidato Tita de Roque, indicado para sua sucessão, ao lado de Joseval.

Em Barrocas, o deputado Estadual Alex da Piatã fez um discurso coerente, destacando a história de Joilton Avelino de Queiroz, atual vice-prefeito, conhecido por Tita Roque, candidato a prefeito pelo (PP) e Joseval Mota (PR), candidato a vice-prefeito e a liderança do Prefeito José Almir. O Social Democrata lembrou a necessidade da formação de uma câmara de vereadores com uma grande bancada da situação, o que vai facilitar próxima gestão.

DSC_6832

Chapa de oposição, formada por Vonte do Metim e Noé Silvestre, agrega lideranças como o ex prefeito Bequinho e o advogado Dr. Tiago.

O parlamentar esteve também em Retirolândia, na noite de domingo (31), no Clube Itatiaia, onde participou da homologação dos nomes de Vonte do Merim (PSC), prefeito e o sindicalista Noé Silvestre (PC do B), vice.

DSC_7405

Edifrâncio (PP), que forma chapa com Raí (PSD), observa o discurso do deputado, ao lado do vice governador João Leão.

Na quarta-feira (03), participou em Santa Bárbara da convenção que confirmou a chapa Edifrancio de Jesus Oliveira (PP), prefeito e Rai de Menezes Reis (PSD), vice-prefeito. Alex da Piatã estava acompanhado do vice-governador e secretário de planeamento, João Leão, presidente estadual do PP.

Com apoio de Alex da Piatã, Roberto e Damião, ambos do PSD, oficializaram suas pré candidaturas nesta quarta (3).

O parlamentar encerrou a maratona no inicio da tarde de quarta-feira em Biritinga, onde foi homologado o nome de Roberto de Jesus Santos, para prefeito e Damião Cordeiro de Oliveira, ambos do PSD. O parlamentar chamou atenção para necessidade de mudança, pois a Prefeitura está inadimplente e não consegue firmar convênio com o governo federal e isso tem atrasado o desenvolvimento do município.

DSC_6464

O PSD está presente também na majoritária de Sítio do Quinto com Jair dos Correios, que forma chapa com Gelson (PTN).

Além destas cidades, Alex da Piatã esteve em Sitio do Quinto, Riachão do Jacuípe, Nova Fátima, Caldeirão Grande, Caem, Quijingue, Barrocas e Ichu.

DSC_5492

Luciano Araújo, presidente estadual do SD (à esquerda), Alex da Piatã (centro) e Osiris Ferreira, pré candidato a vice pelo SD (à direita).

A candidatura de Gilberto Ferreira Matos (PMDB) a prefeito de Caém, foi a primeira a ser registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dentre os municípios onde o deputado Alex da Piatâ participou das convenções. A convenção aconteceu no dia 24 de Julho. Gilberto integra a chapa com Osires Ferreira Pereira (SD) e 15 candidatos vereadores.       ,

Até o dia 05, o parlamentar estará na quinta-feira (04), pela manhã em Itiuba, à tarde, Varzedo e à noite Amélia Rodrigues. Na sexta-feira, último dia para realização das convenções, Alex estará presente às 10h em Monte Santo, 14h, Cansanção, 17h,  Valente e termina a caminhada em Conceição do Coité às 20h.

Ascom Deputado Alex da Piatã.  Foto: Teones Araújo



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.