olimpiadas-rio-2016

sexta-feira, 19 de agosto de 2016 15:58

Atleta da marcha atlética tem dor de barriga e faz cocô durante prova na Olimpíada

Yohan Diniz chegou a perder a consciência e desmaiar no asfalto

Corredor usou esponja para se limpar durante prova

Corredor usou esponja para se limpar durante prova

O corredor francês Yohan Diniz protagonizou uma história de superação na prova dos 50 km de marcha atlética na Rio-2016. A prova foi disputada na manhã desta sexta-feira (19).

Apesar de não ter subido no pódio, o recordista mundial em 2014 teve forças para terminar a prova mesmo depois de passar mal no percurso. Diniz chegou a defecar e perder a consciência no trajeto.

Até começar a passar mal, Diniz liderava a prova. Ele então fez as necessidades fisiológicas e prosseguiu na corrida. Pouco tempo depois, reclamou de dores abdominais e, pouco antes dos 40km, caiu no asfalto.

Ele foi socorrido por voluntários, levantou, bebeu água e voltou até cruzar a linha de chegada, na oitava colocação.

O resultado foi uma grande vitória pessoal para o francês, uma vez que nas duas últimas edições do Jogos Olímpicos ele não havia conseguido cruzar a linha de chegada. Em Londres, em 2012, foi desclassificado e em Pequim, em 2008, abandonou a prova.

A edição do Rio foi vencida pelo eslovaco Matej Toth, que fechou com o tempo de 3h40s58, seguido de perto pelo australiano Jared Tallent. O japonês Hirooki Arai completou o pódio.

Correio24H



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.