conceicao-do-coite

segunda-feira, 01 de agosto de 2016 14:11

Coité – Inauguração do Complexo de Ensino traz inovações para a região

Quem quer se preparar para os mais variados concursos, o NOBEL inova a formação, apresentando uma equipe altamente gabaritada, com anos de experiência e com muita aprovação no currículo, seguindo um cronograma de estudos

Complexo nobel coité - foto- Raimundo Mascarenhas (30)

Professor André e professor Gabriel idealizadores do Projeto no momento de apresentação | Foto: Raimundo Mascarenhas

Conceição do Coité e toda a região sisaleira festejam a chegada do mais novo espaço de conhecimento e de preparação para o ENEM, para os vestibulares e para concursos – o NOBEL – Complexo de Ensino, instalado no 1º Andar do prédio da Caixa Econômica.

O ato de inauguração aconteceu na tarde do último sábado, 30/07, em um coquetel com a presença da equipe de professores, de futuras estudantes, de autoridades e de muitos amigos (que felicitaram os idealizadores pela iniciativa tão ousada).

Parte da equipe de professores do Complexo Nobel - Da esquerda para a direita linha de frente: Gabriel (História e Geral) Danilo (Física) Venicio (Redação/Português) e Jordan (Quimica). Parte alta: Ilana (Biologia) Robenilton (Atualidades) André (História do Brasil) Saulo (Quimica) | Foto: Raimundo Mascarenhas

Parte da equipe de professores do Complexo Nobel – Da esquerda para a direita linha de frente: Gabriel (História e Geral) Danilo (Física) Venicio (Redação/Português) e Jordan (Quimica).
Parte alta: Ilana (Biologia) Robenilton (Atualidades) André (História do Brasil) Saulo (Quimica) | Foto: Raimundo Mascarenhas

Nascido do desejo dos professores André Luiz e de Gabriel Almeida, apresenta às comunidades coiteense e circunvizinha uma proposta de ensino baseada no compromisso com a formação pessoal e na seriedade com que serão passados os conteúdos, inovando a metodologia de trabalho educacional com professores habilitados, bastante dedicados e prontos a preparar seus pupilos para as mais diversas provas que poderão fazer mundo afora. Os sócios/idealizadores almejam não apenas um cursinho que treine a/o estudante a resolver questões de múltipla escolha, mas que aprendam a se desenvolver em sua vida estudantil com autonomia e com responsabilidade.

O curso começa com um bom número de alunos matriculados | foto: Raimundo Mascarenhas

O curso começa com um bom número de alunos matriculados | foto: Raimundo Mascarenhas

Além disso, devido à mudança no foco da resolução de questões por conta do novo formato do ENEM, o NOBEL – Complexo de Ensino – traz em seu material pedagógico as competências e as habilidades que são cobradas nas Áreas do Conhecimento, possibilitando ao estudante uma inter-relação de saberes com o conhecimento adquirido ao longo da vida na escola básica, estudando de segunda-feira à sexta-feira, das 19h às 23h e reforço às tardes de sábado.

Quem quer se preparar para os mais variados concursos, o NOBEL inova a formação, apresentando uma equipe altamente gabaritada, com anos de experiência e com muita aprovação no currículo, seguindo um cronograma de estudos.

Diretoria garante eficiência no ensino e preparação do aluno | Foto: raimundo Mascarenhas

Diretoria garante eficiência no ensino e preparação do aluno | Foto: raimundo Mascarenhas

“Dessa maneira, André Luiz, Gabriel Almeida e toda a equipe trazem as mais novas tecnologias de ensino, com material preparatório excepcional e uma dinâmica de ensino séria e de qualidade. A partir desta segunda-feira, 1º, as aulas pré-ENEM estão sendo iniciadas e, a partir do dia 08, a preparação para o concurso da PM. Vamos prestigiar esse novo Complexo de Ensino, para, ao final, afirmarmos o que bem disse Alfred Nobel; ‘”A satisfação é a única riqueza verdadeira.”‘, afirmou o coordenador Venicio Ferreira.

Professor André Luiz além de diretor executivo ensina História do Brasil | foto: Raimundo Mascarenhas

Professor André Luiz além de diretor executivo ensina História do Brasil | foto: Raimundo Mascarenhas

O professor André disse que, o que favoreceu e acredita muito no projeto, é pensamento muito próximo dele e Gabriel em relação ao processo educacional, por entenderem que na condição de professores têm uma função social a cumprir na sociedade, na comunidade onde estão inseridos “e, a mais ou menos um ano, em conversa compartilhando desses mesmos objetivos, nos reunimos e resolvemos montar esse projeto de um complexo preparatório, não só para o Enem, Vestibular, mas também concursos públicos, ou seja, algo que não tinha em Coité e não tinha na região”, explica o professor.

Gabriel Almeida -Diretor e professor de História e Geral | Foto: Raimundo Mascarenhas

Gabriel Almeida -Diretor e professor de História e Geral | Foto: Raimundo Mascarenhas

Vale reforçar que o público alvo que deve procurar o Complexo Nobel é o estudante do ensino médio que busca a preparação para o vestibular e o Enem, além daqueles que pretendem se preparar para os concursos da Policia Civil e Militar, Embasa, carreira bancária, Tribunal de Justiça.” Nosso público é diverso, vai do estudante da escola pública a particular. Temos professores com currículo invejável, pois, fomos buscar professores que já têm experiencia com concursos e cursinhos, alguns deles já aprovaram mais de duas mil pessoas, nas principais universidades da região, garante Gabriel Almeida.

Welle feliz pela qualidade e por estar perto de casa| Foto: Raimundo Mascarenhas

Welle feliz pela qualidade e por estar perto de casa| Foto: Raimundo Mascarenhas

A jovem Welle de Oliveira Costa, residente do Distrito de Salgadália, em Conceição do Coité, em uma das alunas que se matriculou no Nobel, segundo ela recebeu com muita surpresa, pois na cidade não tinha com essa qualidade. “Eu pretendo alcançar graduação em medicina, e o Nobel favoreceu muito por estar perto de casa e por oferecer boa estrutura e grande conjunto de professores”, avaliou de forma positiva.

Gildevan disse que oferece muita coisa diferente de outros cursinhos | Foto: Raimundo Mascarenhas

Gildevan disse que oferece muita coisa diferente de outros cursinhos | Foto: Raimundo Mascarenhas

Sonhando também com a carreira na área da medicina está o estudante Gildevan Moreira Mota, morador de Coité, ele disse que o município assim como toda região, anseiava com um espaço desse, “porque busca uma preparação que dê um suporte adequando pra o pleito que você pretende. Então, o Nobel vem com o diferencial no suporte técnico, trás algumas novidades que outros espaços presentes no município não oferecem, então esse diferencial atrai o estudante e possibilita o aceleramento no percurso, até entrar na universidade” avaliou Gildevan.

Veja outras fotos

Redação CN / Informe Publicitário 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.