conceicao-do-coite

segunda-feira, 01 de agosto de 2016 02:57

Coité – Oposição lota ginásio de esportes durante convenção que oficializou as candidaturas de Vertinho prefeito e Renato vice

Na oportunidade foi apresentado a relação com todos os candidatos a vereador e vereadora pela coligação formada pelo DEM, PRB, PSDB, PMDB, PPS, PSC e SD

convençao de vertinho e renato - des

Grande público a espera dos candidatos | Foto: Raimundo Mascarenhas

Aconteceu na tarde e noite deste domingo, 31, no Ginásio de Esportes de Conceição do Coité a convenção do Democratas/PRB e demais partidos, quando foi homologado os nomes de Éwerton Rios d’ Araújo Filho, conhecido por Vertinho candidato a prefeito e Renato Souza dos Santos candidato a vice-prefeito.

convençao de vertinho e renato - 2

Momento da chegada dos candidatos | Foto: Raimundo Mascarenhas

A convenção da oposição foi a primeira a ser realizada na cidade e recebeu um grande público que ocupou todos os espaços do Ginásio de Esportes, sendo preciso montar um telão na área externa. As pessoas demonstraram muito entusiasmo e a todo tempo cantavam e ovacionava os nomes de Vertinho e Renato que ao chegaram ao ginásio, foram recebidos com muita festa numa comitiva que contou também com o prefeito de Feira de Santana e candidato a reeleição José Ronaldo, deputado estadual Tom Araújo, deputado federal Elmar Nascimento, ex-prefeito Hamilton Rios, candidatos e vereador e presidentes de partidos coligados.

Elmar como sempre atacou o PT no Brasil e estendeu a critica ao PT local | Foto: Raimundo Mascarenhas

Elmar como sempre atacou o PT no Brasil e estendeu a critica ao PT local | Foto: Raimundo Mascarenhas

O cerimonial inicialmente fez uma apresentação de cada candidato que era chamado para olhar no telão sua fotografia e uma mensagem de otimismo, em seguida o deputado Elmar abriu os discursos, como sempre bastante agressivo quando se refere ao Partido dos Trabalhadores. O parlamentar ignorou a colocação do prefeito de Coité que recentemente teve seu nome publicado como o primeiro em transparência em todo estado da Bahia, ao dizer que o PT no Brasil “passou a mão” no dinheiro público e em Coité não é diferente.“No tempo de Vertinho e Renato o dinheiro era menos e se via onde era aplicado, hoje, vem valores maiores e o prefeito não sabe para onde vai e nem fiscaliza”, atacou.

José Ronaldo disse que essa foi a melhor chapa para derrotar o governo petista | Foto: Raimundo Mascarenhas

José Ronaldo disse que essa foi a melhor chapa para derrotar o governo petista | Foto: Raimundo Mascarenhas

José Ronaldo disse que “feliz um povo que pode ter a felicidade de escolher em uma única eleição, dois homens para juntos governarem Conceição do Coité. Ambos como prefeito fizeram ótimas administrações, ambos tiveram censo de humildade. É muito comum na vida do homem político, ser carregado de vaidade e todo mundo só quer ser candidato a prefeito, mas aqui em Conceição do Coité há uma demonstração forte, clara e objetiva, de que quando se ama o povo, quando se ama a cidade que se vive, as grandes lideranças se unem para defender seu povo”, disse Ronaldo ao se referir a parceria Vertinho e Renato.

Emério fez criticas quando as obras e os empregos que segundo ele não foram cumpridos | Foto: Raimundo Mascarenhas

Emério fez criticas quando as obras e os empregos que segundo ele não foram cumpridos | Foto: Raimundo Mascarenhas

O ex-deputado estadual Emério Resedá fez um ‘discurso profético’ para acusar o prefeito de mentiroso durante a campanha de 2012, quando segundo ele prometeu muita coisa e não cumpriu. “ Pai, eu sei que o Senhor está aqui. Oh pai, como o povo de minha terra foi enganado, cinco mil empregos, é ludibriar a memoria do povo de minha terra! Pai, a despoluição do açude de Itarandi, outra mentira pai! Pai, todo Joãozinho, toda Mariazinha iam nascer em Conceição do Coité pai, o servidor público não seria perseguido, outra mentira pai! Oh pai, eu sei que existiu há quatro anos atrás um povo enganado, um povo ludibriado, e o povo acreditou pai, nessa conversa ! Quantas escolas fechadas, o parque de exposição pai, acabou! A escola agrícola acabou e agora inventam meu pai, que vão dar a Uneb, pra tentar tapear a consciência do povo da minha terra. Mas eu te peço pai, que abençoe o povo de minha terra para que faça justiça, dizendo não a esse partido do petrolão, não a esse partido do mensalão, não a esse partido da corrupção!”

Hamilton Rios recebeu homenagens do palanque e do público | Foto: Raimundo Mascarenhas

Hamilton Rios recebeu homenagens do palanque e do público | Foto: Raimundo Mascarenhas

Tom que esteve a todo instante emocionado, disse que o motivo foi por estar vivendo mais uma grande momento com a presença do seu pai Hamilton Rios de Araújo, (que tem passado por sérios problemas de saúde), mas que encontrou forças para subir ao palanque e recebeu muitas homenagens. Quanto ao futuro politico ele disse que todos devem se manter unidos, aliados e lutar para tirar “esse povo que está ai, que só faz o mal para Conceição do Coité.Eu fui prefeito e conseguir trazer duas industrias para Coité, que continuam a gerar renda, emprego, dignidade e respeito as famílias. Enquanto eles, foram para as rádios e palanques prometerem o que não podem cumprir. Eles prometeram diferentemente do que nós fizemos até aqui, prometeram cinco mil empregos e o que estamos vendo é o desemprego”, falou o deputado.

Tom Araújo também criticou a saúde, quando afirmou que Coité só tem um hospital que chamou de ‘corredor da morte’. E também falou de números de óbitos no hospital no Governo Renato Souza, que segundo ele teve uma média de 65 mortes por ano e na gestão de Assis a quantidade de óbitos em hospital dobrou passando para 130.

Renato disse que quase desistiu a carreira política | Foto: Raimundo Mascarenhas

Renato disse que quase desistiu a carreira política | Foto: Raimundo Mascarenhas

Renato Souza disse que imaginou que sua carreira política estava se encerrando em 2012 quando perdeu a eleição, mas atribuiu a Tom Araújo o incentivo para continuar e que está ao lado de Vertinho por um objetivo muito claro que é devolver ao povo de Conceição do Coité, a liberdade, a esperança e o orgulho de ser coiteense. “Eu sei que o povo de Conceição do Coité está com saudade, está sentindo a falta de um governo que tenha compromisso com o seu povo”, falou o candidato à vice, que criticou o prefeito Assis, seu vizinho, ao revelar que nunca viu ninguém em sua porta, para ele pela primeira vez em Coité isto acontece.

Vertinho afirmou que a chapa com Renato é forte e vai brigar para vencer | Foto: Raimundo Mascarenhas

Vertinho afirmou que a chapa com Renato é forte e vai brigar para vencer | Foto: Raimundo Mascarenhas

O candidato Vertinho fez questão de dizer que foi o único prefeito do Brasil com três mandatos e nenhum com reeleição. Ao se referir da parceria com Renato Souza, disse que é um chapa forte, pois segundo ele, foi decidida pelo povo. “Pela primeira vez no Brasil tem uma chapa sem vice, essa chapa são dois prefeitos”, afirma.

Vertinho elogiou Renato que foi descoberto por ele quando o convidou para ser seu secretário de Agricultura no segundo mandato, depois foi seu vice-prefeito e virou prefeito. Destacou o trabalho do mesmo quando organizou grandes exposições de caprinos e ovinos com destaque no Brasil inteiro.

Vertinho vai disputar com o número que concorreu sua primeira eleição em 1988 | foto: Raimundo Mascarenhas

Vertinho vai disputar com o número que concorreu sua primeira eleição em 1988 | foto: Raimundo Mascarenhas

Éwerton Rios disse que governou o município 144 meses e nunca demitiu um funcionário, criticou o atual prefeito quando segundo ele vem maltratando os garis, os professores,por ter  feito cortes em aposentadorias de 80 pessoas. “Ele destruiu a Babilônia, destruiu a escola agrícola e ameaçou destruir tudo que Hamilton Rios construiu”, afirmou  Vertinho que encerrou dizendo que vai provar que ele (Assis) não é mais honesto que eu (Vertinho).

A grande expectativa do coiteense agora, de modo especial aliados e defensores da manutenção do Governo Assis, é para sua convenção que irá acontecer nesse mesmo ginásio de esportes na próxima sexta-feira, 05, quando seu nome deverá ser homologado candidato a reeleição ao lado da presidente do Diretório Municipal do PSD, Genivalda Pinto da Silva, conhecida por Val, esposa do deputado estadual Alex da Piatã.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.