bahia

sexta-feira, 19 de agosto de 2016 14:47

Com inauguração do DISEP, PM, Polícia Civil e Técnica passam a trabalhar em um mesmo espaço em Serrinha

O serviço de necropsia que ao longo dos anos foi realizado nos IML's de Salvador ou Feira de Santana, passa a ser feito em Serrinha.

 

Governador Rui Costa, secretário Mauricio Barbosa e prefeito Osni Cardoso hastearam as bandeiras | Foto: Raimundo Mascarenhas

Governador Rui Costa, secretário Mauricio Barbosa e prefeito Osni Cardoso hastearam as bandeiras sob os olhares de outras autoridades | Foto: Raimundo Mascarenhas

O governador Rui Costa acompanhado do secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia Mauricio Barbosa, prefeito Osni Cardoso, deputados estaduais Gika Lopes, Alex da Piatã e Fátima Nunes, comandante geral da Policia Militar da Bahia Anselmo Brandão e dezenas de autoridades do setor de segurança pública, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 19, na cidade de Serrinha o Distrito Integrado de Segurança da Bahia – DISEP.

DISEP estão sendo instalados em cidades sede de microrregiões | Foto: Raimundo Mascarenhas

DISEP estão sendo instalados em cidades sede de microrregiões | Foto: Raimundo Mascarenhas

O espaço localizado nos fundos do Shopping Serrinha irá abrigar  o 16º Batalhão da Polícia Militar, com 156 policiais, uma delegacia da Civil, além da Polícia Técnica. A unidade também conta com posto do Instituto Pedro Melo, para obtenção de Carteira de Identidade, necrotério, alojamento para policiais, equipamento para vistoria de veículos, custódia e sala de reconhecimento.O novo espaço que custou aos cofres do estado R$ 5,86 milhões vai atender a população de 18 municípios do nordeste baiano.

Grande público marcou presença e conheceu as instalações | Foto: Raimundo Mascarenhas

Grande público marcou presença e conheceu as instalações | Foto: Raimundo Mascarenhas

Durante a solenidade, Rui ressaltou que investimentos fundamentais estão sendo mantidos, mesmo com as dificuldades que a Bahia está passando com a crise econômica. “O Disep foi construído devido à convicção de que, para melhorar a segurança pública, é preciso que as polícias trabalhem de forma integrada, articulada e parceira. A partir de hoje, por exemplo, Serrinha passa a contar com serviços que eram feitos pela Polícia Técnica em Feira de Santana ou Salvador, que são laudo cadavérico e análise de laboratório do que foi obtido pelas investigações. A Bahia está entre os oito estados do Brasil que mantêm suas contas em dia. Estamos fazendo ajustes para economizar o dinheiro do povo, pagar as despesas e fazer os investimentos”, explicou.

Sala refrigerada do Departamento de Policia Técnica - DPT | Foto: Raimundo Mascarenhas

Sala refrigerada do Departamento de Policia Técnica – DPT | Foto: Raimundo Mascarenhas

Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, além de garantir maior integração e agilidade nas ações desenvolvidas conjuntamente pelos órgãos, outro benefício fundamental do Disep é a melhora nas condições de trabalho dos policiais. “Estamos vendo o orgulho da corporação de trabalhar em um ambiente como este. É um investimento maciço que o Governo do Estado está fazendo. A nossa proposta é entregar até 32 Diseps. Nos lugares onde já foram entregues, a gente ouve o apoio da população. Há, inclusive, a melhoria do relacionamento dos policiais com a comunidade”, afirmou.

Redação CN e SECOM

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.