gaviao

terça-feira, 02 de agosto de 2016 15:27

Gavião – Neto e Dinho são homologados candidatos a prefeito e vice

Disputa este ano será entre três chapas

Neto vai com uma proposta de apresentar um modelo novo de governar

Neto vai com uma proposta de apresentar um modelo novo de governar | Foto: Teones Carneiro

Com a homologação de Neto e Dinho, candidatos a prefeito e vice respectivamente, os eleitores de Gavião no Território da Bacia do Jacuípe já conheceram as três chapas que concorrerão as eleições de 2 de outubro.Mesmo sabendo que o prazo final para os partidos políticos que pretendem lançar candidatos a cadeira do executivo e as vagas do legislativo, vai até o dia 5 de agosto, o PSD,PSDB e PTN, já realizaram suas convenções.

Neto surge como uma terceira via para disputa e está confiante num bom resultado | Foto: Teones Carneiro

Neto surge como uma terceira via para disputa e está confiante num bom resultado | Foto: Teones Carneiro

O PTN foi o ultimo a apresentar seus candidatos, cuja convenção que homologou o nome do bancário Lourival Antonio Neto, 27 anos, conhecido por Neto de Tinho, para prefeito e do pedreiro Adinael da Cunha Silva, “Dinho”, 30 anos, como vice-prefeito,aconteceu na manhã desta terça-feira, 02.

Considerada “sangue puro”,(dois candidatos do mesmo partido) a chapa não apresentou nenhum nome para vereador e, dos nove parlamentares com mandato, conta com o apoio do vereador Lourival Filho Oliveira Santos (PTC), que está em seu oitavo mandato, ou seja, desde 1986, quando aconteceu a primeira eleição, que disputa os pleitos e sempre obtendo vitória. Tinho como é conhecido, desistiu da disputa para coordenar a campanha majoritária do seu filho Neto.

Em seu pronunciamento, Neto disse que ingressou na carreira política em 2014, após uma conversa com um grupo de jovens e juntos discutiram os problemas da cidade e a necessidade de um novo rumo político. “Desta discursão, veio à decisão de apoiar o então candidato a deputado Alex da Piatã (PSD) e diante do resultado, surgiu nosso nome para prefeito e vamos caminhar e conversar com a população sobe nosso projeto”, falou o Trabalhista Nacional.

O candidato falou sobre o bom relacionamento que mantém com os outros candidatos a prefeito, Raul Moura apoiado pela atual prefeita Benvinda Oliveira (PSD) e Joaquim Cunha (PSDB) que já governou o município em três ocasiões,mas que discordava dos seus pontos de vista com relação à política. “Peço à população que ouça e receba os três candidatos e na hora votar escolha aquele que tenha a melhor ideia”, concluiu.

Numa demonstração de espirito democrático, o candidato a vice-prefeito pelo DEM, Niel Barreto, prestigiou o evento e foi convidado para fazer parte da mesa.A convenção que homologou a chapa Joaquim e Niel foi a segunda a ser realizada e coligou o PSDB, DEM e PMB, tanto na majoritária quanto na proporcional. O PMB apresentou três candidatos a vereador e PSDB, 10.

O grupo da situação, liderado pelo secretário a Administração Laurindo Nazário, foi o primeiro a homologar a chapa majoritária com os nomes de Raul Soares Moura, prefeito (PSD) e Lucivando Lima (PR), para vice-prefeito.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.