bahia

terça-feira, 09 de agosto de 2016 15:25

Ipirá – Câmara elege prefeito e vice para gerir o município nos próximos 140 dias

A chapa composta por Juracy Oliveira (Jota) e Albertino Gomes venceu a eleição indireta com 8 votos enquanto a chapa derrotada obteve 7 votos. Ambos foram empossados horas depois

Na manhã desta terça-feira (09) a população ipiraense conheceu o seu quarto prefeito e o seu segundo vice-prefeito após a realização de eleições indiretas ocorrida na Câmara de Vereadores do município.

Com o plenário totalmente lotado e um grande número de pessoas espalhadas pela área externa do centro administrativo de Ipirá, os vereadores iniciaram a sessão por volta das 10h para eleição indireta do novo prefeito e vice que ocupará os cargos até o dia 31 de dezembro de 2016, visando completar o mandato iniciado em 2013 pela prefeita eleita Ana Verena que renunciou após 15 dias de mandato passando o cargo ao vice prefeito Ademildo Sampaio que permaneceu no cargo de prefeito até o ano 2015 tendo que se afastar para tratamento de saúde, mas acabou falecendo .Durante o período em que o prefeito Ademildo Sampaio havia de licenciado do cargo, o município foi governado de forma interina pelo então presidente da Câmara Anibal Ramos que concorreu as eleição indireta.

Jota tem menos de cinco meses para gerir o município com maior população da bacia do Jacuípe

Jota (á direita) tem menos de cinco meses para gerir o município com maior população da bacia do Jacuípe

A votação ocorreu de forma aberta por meio de chamada nominal. Cada vereador foi chamado para ir até a tribuna declarar seu voto. Seguindo a ordem alfabética o primeiro a declarar o voto foi o edil Arnor do Sindicato, seguido pelo presidente Benedito Oliveira, Deteval Brandão, Divanilson Mascarenhas, Edmundo Cerqueira, Ekil de Geraldo, Itana Paula, Jaildo do Bonfim, Laelson Neves, Manoel de Lica, Nilzete do Rosário, Mundinho de Nova Brasilia, Raimundo Simas, Ney Sodré e Weima Fraga.

A grande surpresa da eleição indireta foi no momento do voto do vereador Raimundo Simas, ele, candidato a vice de Anibal Ramos, ao chegar a tribuna declarou o voto a chapa encabeçada por Juracy Oliveira,  deixando muita gente sem entender o motivo, pois abriu mão de se eleger vice-prefeito.

Raimundo disse que votou na chapa adversária por ser desprezado pelo grupo e estará a partir de agora focado para eleger o candidato a prefeito do Democratas Marcelo Brandão, antes seu adversário.

“São quatro anos de revolta que tenho com esse grupo. Quando a gente sai candidato a vereador, e vai em região e região pedindo voto, confiando no prefeito que a gente tá elegendo, quer que ele der condições para que a gente lute por esse povo. Mas fui desprezado do inicio até o fim, e por isso tomei essa posição. Eu não queria ser vice de jeito nenhum, eles até insistiram desconfiando no meu voto, mas eu como bom ator aceitei, até tomei café hoje com eles, mas na mente já estava a resposta e estou virado a partir de agora para dar continuidade na vitória de Marcelo Brandão, ” reafirmou o vereador.

A chapa composta por Juracy Oliveira (Jota) e Albertino Gomes venceu a eleição indireta com 8 votos enquanto a chapa derrotada obteve 7 votos. Ambos foram empossados horas depois.

Fonte: Ipirá FM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.