olimpiadas-rio-2016

sexta-feira, 19 de agosto de 2016 10:30

Isaquias Queiroz e Erlon Souza garantem vaga na final da canoagem e disputam medalha sábado (20)

Nessa Olimpíada, Isaquias já conquistou duas medalhas: prata e bronze. Agora, ele tenta a sua terceira conquista

Os canoístas baianos Isaquias Queiroz e Erlon Souza conquistaram na manhã dessa sexta-feira (19) vaga na final da prova de canoagem de duplas C2 1000m. Os baianos fizeram uma boa prova semifinal e venceram a bateria. Com o resultado, eles já garantiram a vaga direto para a disputa de medalha que acontece nesse sábado (20) pela manhã com o tempo de 3m33s269.  A final do C2 1000m acontece neste sábado, às 9h34m, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Isaquias e Erlon são os atuais campeões mundiais na categoria e prometem um bom desempenho na final. “Sabemos do nosso potencial. Treinamos bastante e estamos preparados. Sermos atuais campeões mundiais é bom para botarmos uma pressãozinha neles, mas eles também estão se preparando bem”, afirmou Isaquias em entrevista ao canal SportV depois de garantir a classificação. Nessa Olimpíada, Isaquias já conquistou duas medalhas: prata e bronze. Agora, ele tenta a sua terceira conquista para se tornar o maior medalhista brasileiro em uma única edição de jogos olímpicos.

Erlon, que competiu em Londres com outro parceiro mas não conseguiu vaga na final, disse que já sentiu que parte da missão está realizada nos jogos do Rio. “Missão cumprida já na primeira parte. A gente ficou fora da final por menos de um décimo. Hoje a gente conseguiu se classificar e amanhã vai estra com todo vapor aqui”.

O alemão Sebastian Brendel, que conquistou o ouro na prova que Isaquias foi prata, também conseguiu se classificar para a final desse sábado ao lado do compatriota Jan Vandrey.  A dupla alemã fez o segundo melhor tempo geral, ficando apenas atrás dos brasileiros.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.