eleicoes2016

sábado, 27 de agosto de 2016 16:37

Monte Santo – Primeira candidata a prefeita usa programa de rádio para contar sua historia e fala de esperança

Candidata disse que o povo vai ouvir sua voz e depois ela vai pessoalmente reforçar sua proposta de governo

Silvania pede que o ouvinte preste atenção na proposta dos candidatos e avaliem a mais sincera | Foto: Raimundo Mascarenhas

Silvania pede que o ouvinte preste atenção na proposta dos candidatos e avaliem a mais sincera | Foto: Raimundo Mascarenhas

Começou na sexta-feira (26) e vai até o dia 29 de setembro, em dois horários, ou seja, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, de segunda a sábado, a propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV, para que os candidatos a prefeito e vereador em todo o país, possam expor suas propostas. Em Monte Santo, Silvania Matos candidata a prefeita pelo PSL contou um pouco de sua história, de criança da zona rural, da estudante que na adolescência partiu para São Paulo em busca de estudo e trabalho.

Em Monte Santo, município localizado no território do sisal, três chapas vão disputar a eleição para prefeito. Jorge Andrade (PSD) vai tentar a reeleição e consequentemente o quarto mandato, Everaldo Joel Araújo (PSC), quer voltar pela terceira vez e Silvania, que atualmente ocupa uma das cadeiras do Legislativo, está sendo a primeira mulher candidata a prefeita, depois de 179 anos de emancipado.

Marcelo Nilo disse que sentiu firmeza na candidata já na primeira vez que lhe procurou em busca de apoio | Foto: Raimundo Mascarenhas

Marcelo Nilo disse que sentiu firmeza na candidata já na primeira vez que lhe procurou em busca de apoio | Foto: Raimundo Mascarenhas

Silvania Matos foi eleita vereadora pelo PSC, hoje está filiada ao PSL, cuja liderança maior na Bahia é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, com quem se relaciona muito bem.

A primeira candidata a prefeita de Monte Santo disse que gosta muito de política, pois, entende que é a arte de servir e “eu gosto de servir”, confessou a Social Liberal que é natural de Lagoa das Pedras, um povoado da região das areias .Conta que aos 13 anos já lecionava voluntariamente para ajudar as crianças da comunidade.

Silvania Matos disse está satisfeita pela boa aceitação do seu nome

Silvania Matos disse está satisfeita pela boa aceitação do seu nome | Foto: Raimundo Mascarenhas

Ainda de acordo com a candidata, concluiu os estudos em 1990 e foi morar em São Paulo, onde fez faculdade e trabalhou por 22 anos, mas nunca transferiu seu domicilio eleitoral, pois sonhava voltar para Monte Santo e realizar um trabalho que melhorasse a vida das pessoas, retornou em 2011 e em 2012 se elegeu vereadora com 796 votos, correspondente a 2,70% dos votos válidos. “Mesmo sem fazer parte da base de sustentação do governo municipal, trabalhei e consegui calçamento para Lagoa das Pedras e com recursos próprios mandei pavimentar a Rua da Associação, também em Lagoa das Pedras”, lembrou.

O desejo de ser candidata à prefeita, a primeira da história do município, segundo Silvania Matos, foi após percorrer todas as comunidades e bairros na sede e verificar necessidade de políticas públicas que melhorem a vida do povo. “Não tenho filho, apesar de muitas insistências e tratamentos médicos, porém se Deus ainda não permitiu, irei cuidar de quase 60 mil pessoas e tratarei todos como meus filhos”, afirmou a candidata ao se referir a cada morador do município.

Silvania e Homero em reunião com os candidatos a vereador | Foto: Raimundo Mascarenhas

Silvania e Homero em reunião com os candidatos a vereador | Foto: Raimundo Mascarenhas

Silvania garante que é uma mulher de atitude, principalmente ao encarar a disputar da eleição com dois candidatos, “gigantes” porém, aproveitou para convocar todos para a missão de ganhar o pleito de outubro próximo mesmo enfrentado dois políticos tradiciomais. Diante do tempo de campanha muito curto, Silvania optou por fazer as atividades em forma de “Caravana da Esperança”, transmitindo sua mensagem, panfletando material de campanha e sem agredir aos opositores, está pedindo uma oportunidade par ser a primeira prefeita em toda história do município e eleger a maioria de vereadores para lhe ajudar na Câmara.

Campanha será feita em cima da esperança de dias melhores e com o coração | Foto? Raimundo Mascarenhas

Campanha será feita em cima da esperança de dias melhores e com o coração | Foto? Raimundo Mascarenhas

Oito partidos formam a coligação que apoia Silvania e juntos lançaram 30 candidatos a vereador e ele defende a inovação política para o fortalecimento da democracia, “Monte Santo precisa viver isso, pois, respeito os candidatos com quem estou disputando, mas é bom lembrar que um já foi prefeito por oito anos e o outro por doze. É necessário viver uma gestão pública conduzida por uma mulher e esse é o momento”, afirmou a candidata.

Cantor Homero da Brega & Vinho seu candidato a vice

Homero disse que sempre esteve envolvido na política indiretamente e aceitou ao convite de Silvania para transformar a cidade | Foto: Raimundo Mascarenhas

Homero disse que sempre esteve envolvido na política indiretamente e aceitou ao convite de Silvania para transformar a cidade | Foto: Raimundo Mascarenhas

A chapa encabeçada por Silvania é considerada ‘sangue puro’, já que o cantor e compositor Homero Oliveira da Silva, 53 anos, um dos sócios da Banda Brega & Vinho, também é do PSL. Segundo ele, filiou´se no partido há 14 anos.

Homero disse que surgiu no cenário político como motorista nas primeiras eleições disputada pelo Jorge Andrade para prefeito e ao mesmo tempo fazia tudo que era necessário, mas sentia que não era prestigiado e nunca atuou nos governos.

“Mesmo envolvido nas campanhas, fui despertado para a politica e após perceber na Silvania sua capacidade para administrar o nosso querido Monte Santo acatei a ideia e estamos firmes e fortes para encarar essa campanha. Assim que ela fez o convite para formar a chapa eu aceitei e aceitei de coração”, afirmou o líder da Banda Brega & Vinho que garante em caso  de eleição de Silvania um grande projeto voltado para o laser da juventude .

Apoio

José Valdo um dos grandes nomes que acredita no potencial de Silvania

José Valdo um dos grandes nomes que acredita no potencial de Silvania

Silvania Matos conta com o apoio do ex-vice-prefeito por dois mandatos, José Valdo Evangelista de Oliveira, que disputou a eleição para prefeito em 2012, obtendo 12.773 votos, Evaristo Rodrigues de Lima (PT)  e José Rudival Santos de Oliveira (PSOL) que também disputaram o pleito em 2012.

Dr José Rudival, como é conhecido o advogado líder do PSOL, pretendia disputar a eleição para prefeito este ano, mas garantiu que o projeto indicado por Silvana é o mesmo do PSOL e sairá candidato a vereador.

O PCdoB, também abriu mão da formação de uma chapa, segundo Humberto Oliveira, por entender que devia haver uma união para provocar o desenvolvimento, pois entende que o município vem atravessando uma fase muito difícil e chamou de “desgoverno”. Os comunistas estão apresentando sete candidatos a vereador e lembrou que “esperança” é a palavra chave desta eleição, ou seja, oportunidade de mudar.

O presidente do PRB, Antonio Reis, falou ao CN que sonhava com uma terceira via e após se reunir com Silvania e ouvir suas propostas, entendeu que ela apresenta um modelo novo de gestão. PRB e PCdoB, em 2012 apoiaram Jorge Andrade para prefeito, juntamente com PP, PTB, PTN, PR, PTC, PSB e PSD.

Simpatia do governador Rui Costa

Silvania não perdeu a oportunidade e subiu rapidamente com Rui Costa | Foto: Raimundo Mascarenhas

Silvania não perdeu a oportunidade e subiu rapidamente ao palanque com Rui Costa | Foto: Raimundo Mascarenhas

O governador Rui Costa tem dito que no período de campanha não visitará os municípios onde existem dois candidatos da base e Monte Santo é um exemplo disso. O prefeito Jorge Andrade, candidato pelo PSD, tem o apoio do senador Otto Alencar e Silvana Matos, do presidente da Assembleia Legislativa, quem a recebeu com honras de candidato ao senador durante ao de lançamento da pré-campanha.

A primeira mulher candidata a prefeita do município chamou atenção da multidão ao subir no palanque acompanhado do governador Rui Costa, antes do prefeito Jorge Andrade, no ato de assinatura de ordem de serviços das obras de abastecimento d’água no Distrito de Pedra Vermelha.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: