olimpiadas-rio-2016

sexta-feira, 19 de agosto de 2016 10:25

Nadador americano envolvido em caso de falso roubo pagará R$ 35 mil

Os outros dois atletas envolvidos no caso, Gunnar Bentz e Jack Conger, saíram do Brasil na noite de quinta-feira (18)

o nadador formalizou seu pedido de desculpas

O nadador americano James Feigen, envolvido no caso de falso assalto relatado pela delegação dos Estados Unidos, terá que pagar uma multa de R$ 35 mil. Segundo informações do jornal O Globo, somente após o pagamento o passaporte do esportista será liberado e ele poderá retornar aos EUA. O acordo foi oferecido em audiência realizada na quinta-feira (18) no Juizado Especial do Torcedor e de Grandes Eventos, no Rio de Janeiro.

O valor estipulado será repassado ao Instituto Reação, localizado no bairro de Jacarepaguá. O valor será doado por meio de bens e utensílios, até o dia 22 de agosto. Feigen e Ryan Lochte foram indiciados por falsa comunicação do crime, mas após o cumprimento do acordo, o processo será arquivado. Segundo o termo de acordo, o nadador formalizou seu pedido de desculpas. “Fica consignado, finalmente, a retratação formal do autor do fato que pede desculpas à nação e às autoridades que se mobilizaram para a elucidação do caso, servindo à presente assentada como meio de divulgação do pedido, que ora torna público”.

A equipe relatou ter sido assaltada ao sair de uma festa – a investigação mostrou, porém, que eles se envolveram em uma confusão por terem causado um prejuízo a um posto de gasolina, após quebrarem a porta de um banheiro.

Os outros dois atletas envolvidos no caso, Gunnar Bentz e Jack Conger, saíram do Brasil na noite de quinta-feira (18). Eles foram vaiados ao sair da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), na Zona Sul do Rio. Em depoimento, Feigen afirmou que sabia que a declaração de Lochte era fantasiosa, mas não quis falar revelar a mentira, porque “não queria que o fato se tornasse algo tão grandioso”. Ele também se desculpou pelos “transtornos causados e pela repercussão que o fato gerou”.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.