bahia

quinta-feira, 11 de agosto de 2016 13:54

PM de Retirolândia recebe nova viatura

Depois de Coité e Retirolândia, para concluir a frota das cidades vinculadas a 4ª Cia do 16º BPM

Entrega da viatura aconteceu em frente ao 3º Pelotão PM | Foto: Raimundo Mascarenhas

Entrega da viatura aconteceu em frente ao 3º Pelotão PM | Foto: Raimundo Mascarenhas

O Terceiro Pelotão da Policia Militar sediado no município de Retirolândia, no Território do Sisal recebeu nova viatura do Governo do Estado, em solenidade oficial ocorrida na manhã desta quinta-feira, 11. O ato contou com a presença do deputado estadual Alex da Piatã (PSD), capitão Diz Pazos subcomandante do 16º Batalhão de Serrinha, tenente Laerth Lopes comandante da 4ª Companhia /Coité, subtenente Gilson comandante do Pelotão de Retirolândia, assim como o efetivo que atua na cidade, delegada de Polícia Rosângela Batista e demais autoridades representantes do Conselho Tutelar, Sindicato e Associações.

Capitão Diz Pazos disse que é com muita alegria está entregando a viatura, uma ferramenta bastante importante para o cumprimento das tarefas dos policiais e “essa caminhonete Ford Ranger terá condições de enfrentar os terrenos não favoráveis para outros tipos de veículos, mas este, que acaba de ser entregue contribuirá para um maior desempenho da tropa atender as demandas da sociedade”, afirmou o oficial.

Capitão Diz Pazos entrega a chave da viatura a subtenente Gilson na presença do deputado Alex da Piatã e tenente Laert Lopes | Foto: Raimundo Mascarenhas

Capitão Diz Pazos entrega a chave da viatura a subtenente Gilson na presença do deputado Alex da Piatã e tenente Laert Lopes | Foto: Raimundo Mascarenhas

De acordo com o subcomandante, existem 14 cidades  e quase 300 povoados que contam com o policiamento do 16º BPM,  e que pelo menos 50% já tiveram renovação da frota.

Gilson (á esquerda) comandante do 3ºPel

Gilson (á esquerda) comandante do 3ºPel

Subtenente Gilson disse que a nova viatura chega num momento importante, pois, a que estava sendo utilizada, já não atendia o trabalho ostensivo de qualidade. “Temos uma extensão territorial considerado pequeno, sendo que o povoado mais distante fica a 20 km da sede, e com uma viatura nova e com grande resistência, a população pode ficar certa que a Policia vai se empenhar muito mais”, garante o comandante do Pelotão.

Tenente Laerth comandante da 4ª Cia

Tenente Laerth comandante da 4ª Cia

Tenente Laerth Lopes comandante da 4ª Cia/Coité tem a responsabilidade também pelo bom desempenho da PM em Retirolândia, pois o Pelotão é vinculado à companhia que comanda, assim também é Ichu. Presente do ato de entrega da viatura, o oficial disse que problemas mecânicos têm atrapalhado o trabalho da Polícia, ele admite que até mesmo pelo tempo de uso, mas garante que a renovação da frota contribuirá para dar agilidade e segurança no transporte dos policiais.

Lopes disse que depois de Coité e Retirolândia na 4ª Cia, só falta agora o Pelotão de Ichu receber nova viatura, “está tudo encaminhado, só resta agora marcar o dia da entrega”, garantiu.

Alex da Piatã disse que tem se empenhado para melhorar a segurança

Alex da Piatã disse que tem se empenhado para melhorar a segurança

O deputado Alex da Piatã falou da satisfação de estar representando o Governo do Estado que assim como em Retirolândia vem renovando a frota da Policia em toda Bahia. O deputado lembrou que em menos de uma semana a 4ª Cia/Coité também recebeu. “A proposta do governador Rui Costa é renovar 100% a frota para dar melhores condições de trabalho aos policias e assim tentarem diminuir o índice de criminalidade”, falou o parlamentar.

 Cipe Noroeste

O deputado disse em Retirolândia que esteve ontem (quarta-feira) em audiência com o governador e mais uma vez falou da importância da instalação da nova Companhia Independente com o padrão “Caatinga” como ficou conhecida. O parlamentar disse que tem lutando constantemente para que a Cipe Noroeste seja implantada em Coité, pois servirá toda região e com certeza seria uma forma de diminuir os índices de criminalidade.

“Agradecemos ao governador pela nomeação do major Wellington que comandará a nova Cipe, mas quanto a implantação, ele disse que em função da legislação eleitoral não será possível agora, mas assim que passar as eleições vai acontecer”, afirmou Alex que garantiu muita luta para que a implantação seja em Coité .

A Cipe Noroeste poderá ser sediada também no Município de Euclides da Cunha, distante 175 km de Coité.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.