educacao

sexta-feira, 19 de agosto de 2016 11:20

Prazo para atualizar cadastro no Primeiro Emprego é prorrogado

As vagas serão distribuídas de acordo com a posição de cada estudante em um ranking que leva em consideração as notas dos alunos

O governo do estado prorrogou até o dia 15 de setembro o prazo para que estudantes da rede pública de educação profissional façam a atualização cadastral para poder concorrer a uma das 9 mil vagas de aprendiz disponíveis no Projeto Primeiro Emprego. O prazo original se encerraria hoje.

A atualização se faz necessária porque a convocação para as vagas será feita por telefone, mensagem via SMS e carta enviada pelos Correios e quem estiver com os dados desatualizados pode perder a chance de ingressar no mercado de trabalho.

Assim como informações atualizadas, vai ser preciso bom rendimento escolar para participar do projeto. As vagas serão distribuídas de acordo com a posição de cada estudante em um ranking que leva em consideração as notas dos alunos. O projeto é voltado para estudantes formados a partir de 2015 ou que estejam estudando, mas com 40% do curso concluído.

O ranking poderá ser acessado a partir da segunda (22/8) no site da Secretaria de Trabalho do governo do estado (Setre) ou no Diário Oficial. A previsão é que no dia seguinte os contemplados comecem a receber as convocações e até 13 de setembro, quando o projeto entra em vigor, mais de 3 mil estudantes sejam encaminhados para vagas nas áreas de Saúde e Educação, na Polícia Militar e na Embasa.

Novas vagas serão preenchidas até setembro de 2018.

A atualização cadastral pode ser feita no endereço http://institucional.educacao.ba.gov.br/atualizacaocadastralep. Os jovens devem possuir carteira de trabalho. Por isso, a partir da próxima terça (23/8), todas as unidades do Sinebahia e do SAC da capital e interior começam a emitir o documento para os participantes do projeto. O estudante deve ir a uma das unidades portando o RG, CPF, comprovante de residência e Certidão de Nascimento e/ou Casamento.

Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: