brasil

sexta-feira, 12 de agosto de 2016 21:26

Presidente do TSE pede permanência da Força Federal no Rio de Janeiro até as eleições

A Força Federal está promovendo a segurança durante os jogos olímpicos e o objetivo é que garanta a segurança pública também no período eleitoral

O programa Giro Eleitoral desta semana vai mostrar o pedido feito pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, à Presidência da República para que a Força Nacional e o efetivo das Forças Armadas permaneçam no Rio de Janeiro até as eleições. A Força Federal está promovendo a segurança durante os jogos olímpicos e o objetivo é que garanta a segurança pública também no período eleitoral. Vamos mostrar também a nova classe processual instalada no Processo Judicial Eletrônico (PJE) da Justiça Eleitoral.

Desde o início de agosto, os Tribunais Regionais Eleitorais devem enviar as requisições de Força Federal por meio da classe ‘processo administrativo’ do PJE. O programa Giro Eleitoral vai falar, ainda, sobre a substituição de urnas eletrônicas que já possuem mais de 10 anos de vida útil.  Mais de 57 mil urnas do novo modelo já foram enviadas aos Tribunais Regionais Eleitorais.

tropas federais

No programa de rádio, o Giro Eleitoral destaca o aplicativo “Candidaturas 2016” lançado pelo TSE. A ferramenta permite ao eleitor acompanhar de perto os registros de candidatura para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. E, ainda, uma entrevista exclusiva com o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino. Ele fala sobre vídeos postados na internet contestando a segurança da urna eletrônica.

Na TV

O Giro Eleitoral é um programa semanal produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal oficial do TSE no YouTube.

Formato radiofônico

O programa também ganhou uma versão que é transmitida pela Rádio Justiça (104,7 FM). Ele vai ao ar todas as segundas-feiras, em três horários: 8h, 12h50 e 18h50.

O Giro Eleitoral, produzido pelo Núcleo de Rádio do TSE, pode ser acessado ainda no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: