educacao

segunda-feira, 22 de agosto de 2016 08:31

Prorrogado prazo para pedir isenção da taxa do processo seletivo do IFBA

São oferecidas 3.943 vagas em 19 cidades da Bahia.

O prazo para pedir a isenção parcial da taxa de inscrição do processo seletivo 2017 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) foi prororgado até o dia 30 de agosto. Antes da prorrogação, os estudantes tinham até o dia 18 do mesmo mês para solicitar o benefício.
Os candidatos devem pedir a isenção no ato da inscrição e entregar os documentos nos campi do instituto.

As vagas são para cursos técnicos integrados e superiores. As inscrições podem ser feitas, apenas pelo site do IFBA, até o dia 15 de setembro.
A taxa de inscrição para os cursos técnicos custa R$ 30. Quem for contemplado com a isenção parcial pagará o valor de R$ 3. As provas serão aplicadas no dia 20 de novembro, das 8h às 12h.

Vagas
São oferecidas 3.943 vagas dos cursos técnicos nas formas integrada e subsequente, disponíveis em 19 cidades da Bahia: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista.

Para ingressar nos cursos técnicos integrados, com formação de três a quatro anos, os candidatos precisam ter o ensino fundamental concluído ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA.

Todos os candidatos serão submetidos à prova de questões objetivas (geografia, história, língua portuguesa e matemática) e redação.

O cadidatos aos cursos técnicos subsequentes, com duração média de dois anos, devem ter concluído o ensino médio ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA. Para esssa modalidade, 50% das vagas têm aplicação de prova de questões objetivas (biologia, física, geografia, história, inglês ou espanhol, língua portuguesa, matemática e química) e redação, e 50% das vagas pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos podem ter mais informações sobre o processo seltivo pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (71) 2102-0474 e 2102-0470.]

G1.com



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: