eleicoes2016

segunda-feira, 22 de agosto de 2016 01:25

Santaluz: PSD faz grande ato para inaugurar o comitê de campanha

Os discursos aconteceram no Bairro Mãe Rufina em seguida a comitiva e a população seguiram a pé até o comitê

inauguração do comité de quitéria -7

O Partido Social Democrático – PSD de Santaluz realizou um grande ato público na noite de domingo, 21, que marcou a inauguração do comitê político da chapa Quitéria e Marcinho da CLN. O comitê foi instalado no mesmo local utilizado pelo ex-prefeito Junior do Max nas últimas eleições, ou seja, numa esquina da Avenida Nilton Oliveira.

inauguração do comité de quitéria -3

Mas a noite festiva teve inicio no Bairro Mãe Rufina, onde foi montado um palanque para apresentar todos os candidatos da Coligação “É a Vontade do Povo”. Um grande público marcou presença para apoiar a chapa do grupo liderado por Junior do Max que governou Santaluz por dois mandatos consecutivos e no último pleito (2012) apoiou e elegeu Zenon Nunes prefeito.

Jorge Delegado vai tentar a sorte agora pelo grupo que está no poder | foto: Raimundo Mascarenhas

Jorge Delegado vai tentar a sorte agora pelo grupo que está no poder | foto: Raimundo Mascarenhas

Cada candidato a vereador  teve alguns minutos para apresentar sua proposta e divulgar seu número que vai aparecer na urna eletrônica, mas um deles certamente milhares de pessoas estavam ansiosas para ouvir, o vereador e candidato a reeleição Jorge Martins (PP) conhecido popularmente por Jorge Delegado, que estava na oposição há 16 anos, onde foi eleito duas vezes e agora aderiu a chapa Quitéria e Marcinho da CLN e vai tentar mais uma vaga no Legislativo.

Jorge, ao usar o microfone disse que já pertenceu a esse grupo o qual está de volta, segundo ele em 1988, o então prefeito Antônio Carlos Dias (PFL hoje DEM) o levou para Santaluz para prestar assessoria de imprensa, ficando até o ano 2000, depois se filiou ao PTB partido de oposição local e ficou durante 16 anos.” Mas eu tenho uma bandeira, eu preciso do apoio da legalização das áreas garimpeiras do nosso município, então não havia outra saída a não ser ir para o PP e juntar a Marcinho que é o nosso vice-prefeito, para junto com o PSD, o compromisso com a maior liderança que é Junior e dona Quitéria  futura prefeita, a gente trazer emprego e renda para nosso município. Então a oposição que fiz no passado foi buscando melhorias para nosso município” afirmou Jorge Martins.

Além de Jorge Martins, durante o ato o locutor apresentou várias lideranças da sede e zona rural que nas eleições passadas estavam na oposição e que abraçaram nesta campanha a chapa Quitéria e Marcinho.

Alex da Piatã disse que esse grupo tem a força do governador Rui Costa, senador Otto Alencar e vice-governador João Leão | Foto: Raimundo Mascarenhas

Alex da Piatã disse que esse grupo tem a força do governador Rui Costa, senador Otto Alencar e vice-governador João Leão | Foto: Raimundo Mascarenhas

O deputado Alex da Piatã (PSD) também esteve no Bairro Mãe Rufina para dar seu apoio à chapa, segundo ele ficou impressionado com a grande multidão encontrada e comentou que é normal encontrar tamanha mobilização no final de campanha e não no inicio. O parlamentar disse que conhece o município de Santaluz como todo e garante que em toda parte tem obras feitas pelo grupo liderado por Junior, seja em seu governo de oito anos ou nos quase quatro de Zenonzinho, “mas o que eu acho, é que falta alguma coisa aqui, ainda está faltando e desta vez Santaluz vai entrar pra história e eleger pela primeira vez uma mulher prefeita,”  falou de forma vibrante o deputado para o delírio do público presente.

Marcinho preside o PP no município está firme na caminhada para levar o grupo a quarta vitória seguida

Marcinho preside o PP no município está firme na caminhada para levar o grupo a quarta vitória seguida

O candidato a vice-prefeito Marcinho da CLN que também já esteve como oposição ao grupo liderado por Junior, disse que teve o prazer de fazer parte do grupo em 2012 e durante esses quatro anos sempre esteve lado a lado com o governo, e hoje tem o prazer de participar da chapa. “ Trabalhamos incansavelmente para fazer o melhor para nossa cidade, enfrentamos crise, seca e outras dificuldades como o país enfrentou. Mas graças a Deus tudo isso foi superado, estamos vivendo um momento maravilhoso, estamos juntos nessa caminhada da vitória, e dizer a todos dessa família, que a cada dia um amigo que era do lado de lá, ele abre os olhos, enxerga a realidade e vê que o lado do trabalho, do respeito e da sinceridade está aqui na família 55”, afirmou o candidato a vice.

Quitéria disse que nos oito anos que esteve a frente da secretaria de Assistência Social  aprendeu como valorizar as pessoas sobretudo as mais carentes | foto: Raimundo Mascarenhas

Quitéria disse que nos oito anos que esteve a frente da secretaria de Assistência Social aprendeu como valorizar as pessoas sobretudo as mais carentes | foto: Raimundo Mascarenhas

A candidata a prefeita Quitéria Araújo iniciou seu discurso lembrando dos oito anos que esteve a frente da Secretaria de Assistência Social, disse que foi muito difícil quando teve que se afastar, pois, segundo ela, nunca imaginou gostar tanto de lutar com gente, de cuidar de pessoas carentes, “ e eu chorando pedi a Poly (esposa do atual prefeito) cuida do povo de Santaluz, o que eu podia fazer eu fiz, mas você está entrando, cuida do povo pra mim. Agora o povo me escolheu e eu estou aqui para mais um grande desafio”, garante a candidata.

Junior do Max disse que Quitéria soube conquistar o coração de cada luzense

Junior do Max disse que Quitéria soube conquistar o coração de cada luzense | Foto: Raimundo Mascarenhas

Quitéria disse que no inicio quando surgiu a ideia de lançar seu nome, resistiu, mas que agora está por gosto e vai fazer muito mais por Santaluz, cuidar das estradas, vai estar no hospital uma vez por semana como sempre fez visitando as pessoas doentes, visitar as escolas e verificar se a merenda está sendo adequada para alimentar as crianças e adolescentes, “ e tendo comigo um professor, Junior, meu esposo, vamos fazer muito mais por Santaluz”, finalizou a candidata.

Junior do Max foi o último a discursar, depois de ouvir a esposa confessou que se sentia meio que inseguro com seus discursos, mas está surpreso com o seu desempenho a cada dia, “muita gente pode até imaginar que em casa estou treinando ela, mas não, é um estilo próprio dela e estou muito feliz por isso”.

Multidão saiu em passeata até o comitê

comite de quiteria em santaluz

Foto: Noticias de Santaluz

Após os discursos no Bairro Mãe Rufina a multidão saiu em passeata sentido centro da cidade para inaugurar o comitê, embalado com os hits da campanha o povo não escondeu a euforia cantando e dançado. No comitê o eleitor poderá visualizar fotografias da campanha e retirar o material tipo adesivos e santinhos de todos os candidato que compõem a coligação.

 

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.